Total de visualizações de página

domingo, 13 de julho de 2014

O reino de Uru cap 9, os raios do sol e uma surpresa...

     Continuação...
     Ahadi: Esse é meu filho! Vamos, acorde seu irmão! Quero falar algo com vocês!
     Taka: Eu vou indo papai! Já volto! Disse correndo em direção a caverna.
     Taka: Muffy! Acorde! Acordee! Taka chamava feliz o irmão até aquele momento, foi quando ele sentiu algo molhado em baixo de suas patas, quando olhou para ver o que era, viu a enorme poça de baba que Mufasa derramara enquanto dormia.
      Taka: (Enjoo) Ecaaaa! Mufasa! Acorda seu babão! Diz arrastando as patas de baba na cara do irmão adormecido.
      Mufasa: (Tosse) Taka! O que está acontecendo?! Por que você me acordou? E por que estou com a cara de baba? Disse espantado.
      Taka: O papai está nos chamando, eu te acordei pra irmos lá e você está com a cara de baba por que eu pisei nessa poça de saliva tosca e passei as patas na sua carranca! (Risos)
      Mufasa: Grrr! Isso não tem graça! Mamãe diz que eu não percebo quando estou "salivando". Diz indo com o irmão para fora da caverna.
     
   Ahadi esperava os filhos do lado de fora da caverna, quando os dois saíram ele pode perceber a cara molhada de Mufasa, e lançou um olhar de correção a Taka. Os dois príncipes se puseram a frente do pai, que sorri singelamente e começa um pequeno discurso aos filhos:
 
        Ahadi: Meus filhos! Hoje é um dia de orgulho para mim, pois, sua mãe esteve conversando comigo e ela achou que agora vocês já estão maiores, e já tem idade para começar suas lições reais, algumas delas serão feitas comigo, mas a maioria será feita com sua mãe, pois ela é a verdadeira herdeira e tem o direito a isso. Sigam-me.
         Taka: Aonde vamos pai?
         Ahadi: Vocês verão...
 
     Os dois irmãos se entreolham, e seguem o pai para uma parte em cima da pedra do rei, que os dois nunca foram autorizados a ir, ficam maravilhados ao ver a imensidão das terras do reino, Taka ficava um pouco atrás de Mufasa, pois tinha medo de altura, mas isso não os impedia de olhar a imensidão das terras do reino...
     Depois de um tempo observando a paisagem, o rei que estava ao lado dos filhos, começa dar a primeira lição:
 
          Ahadi: Tudo que os raios do sol tocam, é o nosso reino, um dia, quando eu não estiver mais neste mundo, o sol irá se por para mim, e meu reinado terá um fim, mas uma nova luz irá se erguer com o reinado de vocês, minha futura geração, e os próximos a terem um raio de sol nestas terras...   
         
     O rei olha a expressão de Taka, ele vê que o príncipe olha para um lugar escuro no canto da paisagem, Ahadi sabia que os irmãos já tinham perguntado que lugar era aquele, e, antes que eles falassem algo, Ahadi prosseguiu:
 
          Ahadi: Aquele lugar escuro no canto da paisagem, é um lugar deserto, sem nada, só com ossos de elefantes mortos...
          Mufasa: Se é deserto por que não vamos lá?
          Ahadi: Ammm, por que aquele é um território desabitado filho, e... Territórios desabitados são perigosos e podem conter outros predadores. Diz embaraçado, não queria revelar o que tinha lá, isso despertaria a curiosidade nos dois.
          Taka: Mas você não disse que era deserto?
          Ahadi: Sim, mas vocês nunca poderão ir lá, pois podem ser mortos por predadores!
          Mufasa: Mas você falou...
          Ahadi: Não interessa o que eu falei, quer dizer, interessa, mas a questão é que vocês nunca devem ir lá entenderam? Ahadi fala com a pata na cabeça, essa foi a lição mais confusa que o rei já havia dito.
          Taka e Mufasa: Nós entendemos.
          Ahadi: Está bem... Podem ir brincar, mas aqui por perto! Diz aliviado, logo após isso Zuzu pousa em seu ombro, ela ainda era nova, mas era bem séria, os dois observam os príncipes indo embora.
           Zuzu: Difícil não?
           Ahadi: Nem me fale Zuzu, nem me fale...
 
      Os dois irmãos desceram um pouco mais embaixo na pedra do rei, e ficaram observando o belo reino da pedra, Mufasa vê os olhos do irmão brilharem com o sol do horizonte. Ele imediatamente se lembra de algo muito importante que deveria dizer a seu irmão:
 
           Mufasa: Cara! Tenho algo muito legal pra te mostrar! Diz pondo a pata no ombro do irmão.
           Taka: Calma, eu ainda tenho que perguntar para a mamãe se posso sair, não sei se meu machucado melhorou...
            Mufasa: Deixa disso! O pai falou pra irmos brincar então vem logo!
            Taka: Então tá...
 
       Mufasa e Taka correm para fora da pedra, Taka fica muito feliz por poder brincar novamente desde o incidente, até que eles chegam perto do riacho onde sempre brincavam, Mufasa abre um largo sorriso, e fica olhando por todos os lados, como se esperasse algo:
 
             Taka: Se você está pensando que vou brincar de pescaria pode ir esquecendo Muffy!
             Mufasa: Não! Nós não vamos brincar disso, só deite e feche os olhos, eu vou ver se acho a surpresa! Taka não exitou e fez o que o irmão pedia, mas ele não parava de pensar, o que seria?
             Mufasa: Ni!! Ei Niiii! Você está por aí? Diz Mufasa chamando pelo amigo.
             Taka: Por que você está chamando os pássaros? Niii Niii! (Risos) Diz ainda de olhos fechados.
             Mufasa: Não Taka! Você não entendeu! Esse é o nome da surpresa! Ô Niii...
 
          O príncipe nem terminou a própria frase e viu um enxame de abelhas, sabia o que estava vindo, deu um curto sorriso, era só esperar a "surpresa", Mufasa só se esqueceu de avisar ao irmão que ele estava vindo, o que causou uma situação desastrosa:
 
               Ni: Sai da frenteeeeeeeeeeeee! Diz Ni perseguido pelas abelhas, Taka nem ligou e ficou parado.
                Taka: Muito engraçado Mufasa, você me faz esperar assim e ainda grita!
               CAPOOFF! 
              
            Ni não consegue desviar do pobre príncipe no meio do caminho, Mufasa nem pode evitar, pois foi muito rápido, o enxame de abelhas vai direto para Ni e Taka, deixando os dois com algumas picadas, Taka nem notou o novo amigo, só conseguia se coçar e choramingar (Não chorar), Muffy logo foi ajudar o irmão e o amigo, espantando as abelhas que ainda restaram... O que será que Taka pensar dessa surpresa do irmão agora?
_________________________________________________________________________ 
     Oi povo do meu coração! Me recuperei dessa derrota vergonhosa de 7 a 1, apesar que ver o Brasil perdendo de 3 a 0 pra Holanda não me animou... Como diz minha mãe, "O 4º lugar ninguém nos rouba!" e agora fazer o que né? Talvez na próxima...
  Espero que gostem e comentem aí, no último post não teve muito comentário, e, agora vcs podiam comentar mais né? Pf... Ajuda muito mesmo! A 1ª imagem é do lionking.org, a 2ª é base que eu pintei e alterei um pouco, e a última é da KingSimba4Ever9. Fui!

2 comentários:

  1. Mt bom pri!!! Taka só vai ficar com muita raiva de mufasa....
    Esperando o proximo!

    ResponderExcluir
  2. O Taka vai ficar com muita raiva! Ele vai pensar que é outra brincadeira de mal gosto =/
    Isso vai dar confusão!

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir