Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O reino de Uru cap 10, um olhar decepcionado...

  Após Ni ter trombado com Taka no caminho e fazer os dois se encherem de picadas, os dois infelizmente tverami que ficar lá se coçando por conta das abelhas por um longo tempo, Mufasa só conseguiu ficar sentado em um canto, olhando os amigos se coçarem, ele nem mesmo teve vontade alguma de rir, ele tinha aprendido com a última vez que um acidente desses ocorreu, só pensava em como o irmão iria ficar depois daquilo, ele sabia que Taka era um leão difícil de lidar quando se tratava disso, Mufasa se culpava dentro de seu coração: -Será que eu não posso fazer nada sem machucar alguém?! Pensava o pequeno príncipe.
  Algum tempo depois de serem picados e se coçarem muito, Ni e Taka pararam para tomar fôlego, e ver aonde aquelas abelhas tinham picado, Ni até aquele momento não tinha trocado palavra alguma com Taka, e Mufasa foi o primeiro a levantar para dizer algo:
 
       Mufasa: Ammm, eu acho melhor irmos ao Rafiki, ele vai saber o que fazer... Diz sem jeito, Ni balança a cabeça sorrindo em sinal afirmativo, Taka só dá as costas e vai em direção a árvore do macaco.
        Ni: Rafiki?! Quem é esse? Fala se coçando.
        Mufasa: É um "curandeiro" aqui do reino, ele cuida de nascimentos, ferimentos, e é até conselheiro...
        Ni: Que maneiro! AAAA Malditas abelhas! (Coçando)
       
   Eles iam caminhando até a árvore de Rafiki, Mufasa estava se sentindo desconfortável com o fato de Taka não ter dito nada até aquele momento, Ni estava empolgado em conhecer um lugar novo e nem notou a "briga" entre os príncipes. Muffy foi falar algo ao irmão, na esperança de obter resposta:
 
        Mufasa: Taka, ammm, você já... Mufasa nem termina a frase, e Taka põe a pata em seu focinho, fazendo Mufasa se calar, logo após isso ele continua a andar, como se nada tivesse acontecido.
        Ni: Então... Qual seu nome? Disse perguntando a Taka.
        Taka: Taka...
        Ni: Legal! Você é irmão do Mufasa não é? Ele me falou de você!
        Taka: Sim eu sou o irmão dele...
        Ni: Puxa! Vocês não são nada parecidos em? Nem parecem irmãos!
        Taka: Não parecemos mesmo... Taka fala desinteressado, ele tinha uma expressão de decepção no rosto, Mufasa havia notado isso e estava surpreso pelo fato do irmão não estar zangado, mas mesmo assim o príncipe andava de cabeça abaixa...
      
     Assim eles foram caminhando, Ni conversava muito com Taka e ele sempre retribuía, com o tempo a conversa foi fluindo, e Mufasa foi deixado de lado, os dois não paravam de coçar mas continuavam a conversa, até chegar na árvore do macaco:
 
         Ni: Noooossa! Que árvore enoooorme!
          Mufasa: Senhor Rafikiiii! Senhor Rafikiiii!
          Rafiki: Mas quem é que está aí? Ouve-se uma voz de dentro da árvore.
          Mufasa: Sou eu! Mufasa! Filho de Ahadi! Com meu irmão e meu amigo! Diz em voz alta.
          Rafiki: Mas o que trás três pequenos filhotes á minha árvore? Diz já visível em cima de um galho.
          Mufasa: Meu irmão e meu amigo precisam que você cuide dos "machucados" deles!
          Ni: É, nós precisamos da sua... (Coçando) Ajuda!
 
     Não demorou muito para Rafiki pegar os três filhotes e levar para sua árvore, lá o macaco já sabia do que se tratava, pois Ni e Taka não paravam de se coçar, Mufasa aguardava preocupado, esperando um diagnóstico do "doutor", Rafiki faz uma cara não tão boa e logo explica o caso com muita calma para não assustar os filhotes:
 
          Rafiki: Então... Infelizmente vocês dois foram picados por abelhas africanas, elas causam muita irritação e podem até matar!
          Taka: COMO ASSIM MATAR?!
          Mufasa: NÃÃO! Se eles morrerem como eu fico?!
          Ni: EU SOU TÃO JOVEM! NÃO QUERO MORRER! Diz chorando.
          Rafiki: Calma calma! Vocês não vão morrer! Como Taka e Ni não sofreram muitas picadas é provável que eles se recuperem!
           Mufasa, Ni e Taka: Ufaaaa!
           Rafiki: Mas há um porém... Para vocês melhorarem mais rápido e não ficarem com algo mais grave eu vou ter que tirar os ferrões!
           Ni: MAS EM? PREFIRO MORRER!
           Mufasa: Ai não... Taka só faz uma expressão de dor, ele olha para o irmão com uma expressão desoladora, e pensa: -Ah Mufasa! Você me traz para fora de casa para me ver machucado?!.
          
    Taka e Ni tiraram a sorte pra ver quem seria o primeiro, e Ni foi o sorteado, Rafiki demorava um pouco para tirar os ferrões, e cada vez que tirava algum Ni dava um forte ganido, e chorava, isso fazia Taka querer sair correndo, mas ele sabia que era para o seu próprio bem... Mufasa olha lentamente para o irmão, e vê a cicatriz do acidente de não muito tempo já meio encoberta, ele se sentia horrível por dentro, a única coisa que pode fazer foi por o braço por cima do ombro do irmão, e o abraçar, Taka por incrível que pareça aceitou o abraço.
      Os dois ficaram lá abraçados até Rafiki terminar o serviço com Ni, e logo em seguinte foi Taka, Mufasa lhe deu um tapinha nas costas antes de ir, e o irmão deu um curto sorriso, e se dirigiu junto a Rafiki, Ni voltava na mesma direção com os olhos vermelhos de tanto chorar, e se senta ao lado de Mufasa, ele logo volta a sorrir, e se coçar um pouco, pondo a pata no ombro do amigo ele diz:
 
             Ni: Tomara que seu irmão volte vivo de lá...
             Mufasa: O QUÊ?! Diz amedrontado.
             Ni: HAHAHA! É brincadeira! Ele volta, mas não o mesmo...
             Mufasa: Você não está ajudando...
             Ni: Ok ok, eu admito, eu voltei de lá mais destemido, mais corajoso! Capaz de enfrentar qualquer dor!
             Mufasa: Olha só! Acho que Rafiki esqueceu um ferrão aqui, eu vou chamar ele para tirar e...
             Ni: NÃÃO! NÃO SE ATREVA!
             Mufasa: Seu bobo! HAHAHA! Tô brincando!
            
      Logo após as  risadas de Mufasa Taka dá um ganido, mas ele não chora, Ni até achou estranho, mas resolveu não comentar, a cada vez que Taka gritava parecia que enfiavam uma estaca no coração de Mufasa. Passado esse momento de dor de ambos os lados, os três tiveram que explicar o motivo daquelas picadas, Taka acabara de voltar da "operação" e estava com dor demais para falar algo, e Ni foi orientado assim como Taka a não se coçar, e estava se concentrando ao máximo para não fazer isso, restou a Mufasa falar alguma coisa coerente, pois Rafiki queria uma explicação razoável:

             Rafiki: Então... Como é que vocês foram se meter em um problema com abelhas africanas?
             Mufasa: Bem... É um assunto difícil de explicar...
             Ni: Nós estávamos brincando em baixo da colmeia e, sem querer Taka bateu tão forte na árvore que fez um enxame vir para nós três, só o Mufasa se salvou por que correu rápido! Ni disse sem graça, Mufasa só sorriu como suposta confirmação da "verdade" e Taka nada fez.
             Rafiki: Interessante... Mas tudo bem, vocês tem que ter mais cuidado quando forem brincar em árvores dessas! E lembrem-se que não é para se coçar ou vai ficar pior, tenho certeza que vocês não vão querer voltar aqui para tirar ferrões não é?
             Taka e Ni: Nããão... Imagina!
             Taka: Senhor Rafiki, mais uma coisa. Taka se aproximou do macaco e cochichou em seu ouvido, o curandeiro riu e balançou a cabeça em sinal de afirmação, Mufasa estranhou, e não comentou nada, sabia que ia se dar mal mais tarde.
                
     Assim os três saíram da árvore do macaco, Taka e Ni se seguravam para não se coçarem, e estavam mais aliviados depois dos ferrões tirados. Mufasa só pensava na cara que seu pai ia lhe fazer ao chegar em casa, a caminhada de volta foi um pouco mais alegre que a de ida, os amigos conversaram mais, Ni estava feliz em fazer novos amigos e Taka até tinha esquecido um pouco do assunto das abelhas, e assim os três foram voltando para casa.
     Ao chegarem na pedra do rei Ahadi e Uru logo vieram desesperados até os filhos, eles nunca permitiram que os filhos fossem tão longe, a face do rei não era das melhores, e Mufasa sentiu um arrepio na espinha, Ni só permaneceu atrás dos amigos por um tempo, tinha medo do rei, ele ficou escondido na esperança de não ser visto, os reis não demoraram a fazer um "interrogatório" com os filhos:

             Ahadi: Então mocinhos, onde vocês estavam todo esse tempo? Mufasa fez uma expressão triste, pois esperava que Taka o dedurasse naquele instante, mas ele não conseguia acreditar, até aquele momento o irmão não havia dito nada para dedurá-lo.
             Taka: Ammm, nós estávamos brincando perto daquele riachinho sabe? E acabamos indo um pouco mais além disso, e esquecemos dos limites... Não é Mufasa?
             Mufasa: É... Desculpem... Taka sorriu para o irmão, e deu uma piscadinha para ele, Mufasa estava muito feliz.
              Taka: E esse é o nosso novo amigo! Ni! Diz abraçando o pobre filhote que tentou ficar escondido.
              Ahadi: Novo amigo? Onde vocês encontraram ele?
              Mufasa: Ali no rio! Estávamos brincando até agora!
              Ni: Olá ma... majes... majestades. Dizia trêmulo.
              Uru: Ah! Mas que fofo! Não vai dar um oi querido? Ahadi então encara o filhote com uma expressão séria, Ni estava quase desmaiando.
              Ahadi: Pah! Não precisa ter medo de mim pequeno! Não vou te devorar! Diz pondo a pata em cima da cabeça de Ni, que respirava aliviado.
               Uru: Olha só... Já está ficando tarde! É melhor vocês dois entrarem, e você também Ni!
               Taka: Ah Mãe! Tem que ser agora? Não podemos brincar antes?
               Uru: Vocês brincaram o dia todo, agora vamos, os sol já está se pondo e está frio.
               Taka e Mufasa: Tchau Ni!
               Ni: Tchau! Até amanhã!
        
        Assim a família se abrigou na caverna, Mufasa ainda se sentia culpado pelo que tinha acontecido, e foi se desculpar com o irmão mesmo assim, essa era uma dívida que ele sentia ser importante e que precisava pagar com seu irmão:

               Mufasa: Taka, eu queria te pedir desculpas por hoje cedo, eu esqueci de te avisar que o Ni sempre anda atraindo abelhas e... Enquanto Mufasa falava (De costas para Taka) Taka subiu em uma pedra sem o irmão ver, e pulou em cima de Muffy.
                Taka: Não precisa se desculpar, eu não posso te culpar por um acidente! Diz desarrumando a juba do irmão que ainda estava caído.
                 Uru: Vamos meninos! Está na hora do banho!
                Mufasa: Ebaaaa!
                Taka: O quê?! Eu não quero tomar banho! Taka sabia que lamber suas picadas só faria coçar mais, mas ele não tinha o que fazer...

     Para a infelicidade de Taka o banho foi obrigatório, Uru perguntou sobre esses "machucados" no corpo do filho, ele disse que foram só mosquitos de verão, Mufasa confirmou que sim, e o pobre príncipe teve que suportar a terrível coceira. Na hora de dormir ocorreu tudo no mais normal possível, Taka antes de dormir foi falar com o avô, que passou a pata em sua cabeça, Mufasa não parava de pensar o como Taka foi tão compreensível, pois ele sabia de como o irmão era nesse aspecto, e também pensava no que ele tinha dito a Rafiki, sua curiosidade era grande, ele não resistiu em perguntar:

           Mufasa: Taka, o que você disse para o Rafiki? Diz bocejando, Taka estava deitado ao lado.
           Taka: Eu falei para ele não contar nada para os nossos pais, ele concordou.
           Mufasa: Que maneiro, eu não esperava ver você tão compreensivo.
           Taka: Eu aprendi com o mestre... Diz olhando para Mohatu.

---------------------------------------Flashback---------------------------------------------
      Taka não podia sair para lugar algum, ele ainda não tinha se curado daquela cicatriz que Mufasa havia lhe feito, os dias na caverna eram lentos e monótonos, o príncipe recusava brincar com o irmão, ele estava magoado e zangado, Mohatu notou a situação do neto, e o chamou para uma conversa:

             Mohatu: Olá meu neto, por que anda tão zangado? Diz acolhendo Taka em seus braços.
           Taka: Que droga vovô! Mufasa me deixou preso a essa caverna! Ele fez de propósito.
           Mohatu: (Risos) Tenho certeza que Mufasa só queria brincar, ele não sabia o que podia acontecer...
             Taka: Sabia sim! Agora eu vou ter que ficar aqui! Tudo por culpa dele!
             Mohatu: Taka... Acidentes acontecem, e não podemos prevê-los ou nos preparar para eles, ás vezes queremos fazer o bem para os outros, mas não sabemos o mal que isso pode fazer algumas vezes.
             Taka: Mas se ele fosse meu amigo não teria feito isso! Ele sabia que isso ia acontecer!
             Mohatu: (Risos) Os verdadeiros amigos são aqueles que estão com você em todos os momentos, que fazem suas trapalhadas, mas que nunca nos abandonam quando temos as nossas...
             Taka: Você tem razão... Talvez eu tenha sido um pouco incompreensível... Mamãe está me chamando! Tenho que ir! Até outra hora vovô! Diz correndo em direção da mãe, Taka guardou aquela conversa na mente, e começou a ser mais compreensível a partir daquele dia.
--------------------------------------Fim de Flashback------------------------------
 _________________________________________________________________________
Oi pessoal! Mais um capítulo para vocês, esses três, desde pequenos arranjando confusão, coitado do Mufasa, ver o irmão gritando de dor por causa dele não deve ser tão bom! XD! Ainda bem que Taka começou a ser mais compreensível! Comentem aí o que vocês acharam desse capítulo, por que, afinal de contas, vocês me apoiaram tanto no último post, aqui vocês também podem né? A 1ª imagem é do filme Rei Leão 1, e a 2ª é do XUhuruX.

6 comentários:

  1. Pri, aconteceu uma desgraça comigo ;---; eu fui mudar o nome do meu blog e acabei pegando um bug entao tive que criar outro, ;---; se puder me seguir lá :3 http://lostmemoriestlk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok pode deixar q eu sigo! Desgraças acontecem mesmo! XC!

      Excluir
  2. Tadinhos deles! *-*
    Ni sempre se metendo com abelhas, que leão atrapalhado! XD

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  3. Pri, quando que Taka e Mufasa vão conhecer Sarabi e Sarafina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai demorar mais algum tempo até eles conhecerem elas, mas com certeza vai ser enquanto eles são filhotes! Isso por que Ni, Taka e Mufasa ainda tem bastante aventuras a cumprir...

      Excluir