Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O reino de Uru cap 12, carinho de mãe...

 Mais uma noite fresca e calma se passava nas terras do reino, o céu estava cheio de estrelas, e era possível ver até os buracos na lua, Mufasa e Taka estavam deitados na frente da caverna, e observavam com atenção a todos os "reis do passado", eles esperavam pela chegada da mãe, que havia saído correndo após a discussão com Ahadi, mal sabiam que ela não iria voltar naquele dia, foi então que os dois ouviram a voz de seu pai, ele estava sério, parecia não querer conversas:
 
    Ahadi: Taka! Mufasa! Venham deitar1 Diz o rei de dentro da caverna.
    Taka: Já vamos pai! Temos que esperar a mamãe! Não podemos dormir sem ela. Ahadi se inquieta durante alguns segundos, mas logo volta a falar.
    Ahadi: A mãe de vocês não vem hoje! Vamos! É hora de entrar!
    Mufasa: Mas pai! Mãmãe deve estar sozinha lá fora! É perigoso!
    Ahadi: Sou o pai de vocês dois, e se não vierem dormir agora eu vou ter que buscar vocês! É melhor que não queiram que isso aconteça.
     Taka: Mas...
    Ahadi: EU MANDEI VOCÊS VIREM! AGORA!
  Diz em voz alta e grossa, os príncipes foram com medo ao encontro do pai, e se deitaram ao lado dele. Mohatu se assustou com a atitude do rei, realmente eles precisavam conversar. 
    Taka: (Sussuro) Muffy? Onde será que a mamãe está? Diz com uma lágrima escorrendo nos olhos, dessa vez ele não conseguiu conter o choro.
     Mufasa: (Susurro) Eu não sei... Fala também chorando com o irmão, ele põe a pata em seu ombro.
 
 Assim uma longa noite se passou, os príncipes estavam assustados, e também muito decepcionados, tanto com o pai, como quanto a mãe, onde será que Uru estaria? Se perguntavam, e por que papai anda tão bravo? Diziam um para o outro.
 A manhã chegou rápida e dolorosa, o céu matinal era o mesmo de sempre, Ahadi dormia como uma pedra, e Taka como era de se esperar foi o primeiro a acordar, mas não demorou muito para Mufasa acordar e se juntar ao irmão, ele não conseguia dormir tranquilo com aquela situação na família, eles estavam muito preocupados com a mãe, nem mesmo ajeitaram o pelo depois de acordar, os dois não podiam esperar para sair em busca de Uru, estava claro que Ahadi não iria permitir, então os dois foram logo perguntar ao avô, na esperança de pelo menos receberem um sim como resposta:
 
    Taka: Vovô! Vovôôôôô! Diz em voz baixa, mordendo as orelhas do velho leão.
    Mohatu: Ah Asali! Me deixe em paz!
    Mufasa: Unf! Não vovô, não somos a vovó Asali! Acorde! Precisamos do senhor!
    Mohatu: O que foi (bocejo) agora...
    Taka: A mamãe sumiu! Nós temos que procura-la vovô! Ela pode estar em perigo!
    Mohatu: Oh meus netos, Uru já é adulta, ela sabe se cuidar, só precisa de um tempo para ela.
    Mufasa: Mas vô! Queremos ver nossa mãe! Vai deixa deixa deeeeeixa! Os príncipes começam a morder a juba do avô, e a puxá-la também.
    Mohatu: (Suspiro) Ok ok... Mas façam silêncio, seu pai não pode acordar! Diz pegando os filhotes e saído da caverna. Taka e Mufasa comemoravam.
   
 Assim lá se foram os três leões, eles procuravam em todo o lugar, e Mohatu tentava sentir o cheiro de sua filha, mas era em vão, após cerca de duas horas procurando a mãe, os três a encontraram, quase no limite do território, ela ainda dormia, mas acordou com o susto que levou por causa do berro de Taka e Mufasa:
 
    Mufasa e Taka: MÃÃÃÃE! E correram em direção a Uru, que acordou assustada e viu os filhos correrem em sua direção.
    Uru: Queridos! Os príncipes pularam em cima da mãe, que retribui com um forte abraço nos filhos, Mohatu só observava, e lembrava de seus tempos de filhote.
    Taka: Mãe! Estávamos tão preocupados! Nunca mais fuja desse jeito!
     Uru: (Risos) Eu não fugi meu amor, só tirei um tempo para pensar...
    Mufasa: Pensamos que estivesse em perigo! E papai não estava nem aí... Uru se inquietou, mas logo olhou para os filhos e percebeu seus pelos todos bagunçados.
    Uru: Mas que história é essa? Eu saio uma noite de casa e vocês me aparecem aqui como uns trambolhos? Diz rindo.
     Taka: Estávamos ocupados procurando você sabia?
     Uru: Não não não não não! Vocês não tem desculpa de saírem como uns desmazelados da pedra do rei! O que os animais vão pensar de mim? Eles vão achar que sou uma desnaturada que não sabe dar higiene aos filhos!
      Mufasa: Desculpe mãe, não vamos mais sair assim...
      Uru: Não faz mal! Vamos, deixe que eu ajeito vocês. Diz lambendo os filhos, que tentaram fugir.
 Certo tempo depois de conversarem, tomarem banho e brincarem um pouco, todos foram pararam para descansar, Uru também deu oi ao pai, que conversou um pouco com ela sobre Ahadi enquanto os filhos brincavam, para a rainha os conselhos do pai eram únicos, e os mais certos a seguir.
 
----------------------------Enquanto isso, na pedra do rei---------------------------------------
 Ahadi acordara como sempre fazia, desde a briga com a rainha ele andava infeliz, e mal humorado, Zuzu não reportou nada de especial ao rei, que tinha alguns minutos para descansar enquanto não tinha nada para fazer, ele deu por falta dos filhos, e também por Mohatu, e logo perguntou as leoas o que aconteceu, elas disseram que eles haviam saído a horas atrás, por que queriam encontrar Uru. O rei não ficou feliz, os príncipes nem lhe pediram permissão alguma, ou ao menos avisaram antes de sair, rugia e andava de um lado para outro, com uma carranca enorme:
    Ahadi: ROOAR! Como pode? Quando estou passando por dificuldades, o que os meus filhos fazem? Vão embora! Bah! Eu não criei os dois para me abandonarem assim! Ingratos! O rei falava sozinho, mas parou ao receber a vista de seu amigo, Erevu, que logo percebeu a irritação do amigo.
     Erevu: Ora ora, se não é o meu amigo falando com as pedras! (Risos) Soube que você brigou com a patroa não é?
     Ahadi: 1º, não quero você chamando minha rainha de patroa, 2º sim eu briguei com ela, e 3º meus filhos me abandonaram!
    Erevu: Olha Ahadi, sente-se por primeiro, (Suspiro) Você anda estressado demais amigo...  
    Ahadi: Você diz isso por que não é rei!
    Erevu: Eu poderia até ser rei, mas se eu esquecesse minha família nada faria sentido.
    Ahadi: Até você com essa história! Será o possível! Eu cuido dos meus filhos muito bem!
    Erevu: Disso todos sabem! Mas amar... Eu nunca te vi brincando com eles, nem caminhando com eles...
    Ahadi: Eu sou ocupado cara, não tenho tempo para isso...
    Erevu: Isso significa também que você não tem tempo para a sua vida, eu brinco com a Sarabi todos os dias, têm vezes que ela passa um dia inteiro só comigo... Nem sinto o sol se pôr, ou a lua passar.
     Ahadi: Mas você tem uma filha, eu tenho dois meninos!
     Erevu: Duas coisas que a vida me ensinou: 1º A patroa SEMPRE está certa, 2º Viver sem a família é jogar a vida fora. Pense nisso! Erevu sai após dar uns tapinhas nas costas do rei.
     Ahadi: Será...?
 
   ----------------------------------------Voltando em Uru e os outros----------------------
 A mãe, o avô e os príncipes passaram o dia brincando, Uru e Mohatu voltaram a ser filhotes por algumas horas, eles se divertiram muito, ao cair da tarde Mohatu contou histórias que nem mesmo Uru sabia, e quando a noite realmente veio eles decidiram ir para casa, foi um dia muito divertido que ninguém iria esquecer...
 Ao chegar na pedra do rei Ahadi os aguardava, olhando a distância,  Taka e Mufasa sentiram seu corpo gelar, sabiam que estavam em encrenca por não pedir permissão ou avisar o pai aonde iam, chegando na pedra, Mohatu vai silenciosamente para a caverna, Mufasa e Taka se esgueiraram pelas pedras e entraram na caverna, Ahadi observava todos entrando na caverna, Uru ia entrando por último quando:
 
     Ahadi: (Suspiro)Uru, tenho que falar com você... Uru se virou lentamente, o coração do rei começou a bater forte.
______________________________________________________________________
LOLOL, clímax totaaal, oi pessoal, espero que tenham gostado de mais um capítulo! O que será que Ahadi vai dizer a Uru? Sugestões? Palpites? Deixem aí embaixo, comentem! Isso ajuda e sempre vai ajudar! Mais um capítulo saindo semana que vem! A 1ª imagem é da fuharithelioness, a 2ª da whitekimya, só tirei a juba preta do Taka na foro mesmo, e a 3ª é do zeradragon. Fui!

Um comentário:

  1. Trambolhos! OKSOKASOKKOAOASKKASOKAOKSAKSAOKSAOKASKSKOSOKOAKSOKOASOASOKSAKOSKAKASOOASOKASKSAOKSKAOASOKKO
    MORTA! Essa Uru e seus apelidinhos! Quase que morro de rir! OKSAOKASSAOAKSASOKASOKASKOSAOKASOKSAKOSAOKKO
    Espero que o Ahadi se desculpe, se ele deixar o orgulho vencer, ele vai acabar sozinho! u_ú

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir