Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de julho de 2014

O reino de Uru cap 11, uma discussão desnecessária...

 Mais um dia glorioso se passava nas terras do reino, o fim da manhã estava estranhamente frio e com muita neblina, coisa quase incomum  nas terras do reino, Taka como sempre é o primeiro a acordar, já que seu irmão prefere dormir de barriga para cima enquanto baba, só de pensar nesse detalhe o pequeno filhote marrom já fica embrulhado, mas não por muito tempo.
   Ele sai para fora da caverna mas não consegue ver a imensa paisagem de suas terras, só uma densa nuvem branca, Taka logo fez seus cálculos e pressupõem o que seria aquilo, Uru sai da caverna logo depois, aos bocejos, não era surpresa ver Taka acordado, porém a rainha estranha a atitude curiosa do filho, e não demora a perguntar:
 
      Uru: Taka meu filho, por que você está tão pensativo? Tem algo te aborrecendo?
      Taka: Não mãe! Eu só acho que os reis do passado estão aborrecidos...
      Uru: Aborrecidos? (Risos) Como assim aborrecidos?
      Taka: Claro! Eles não querem que nós vejamos as nossas terras! Baixaram as nuvens deles aqui para a terra, por que querem que a gente aprecie essa "nuvem" que eles têm, e que não me deixa ver uma pata a frente!
       Uru: (Risos) Não filho, os deuses não estão chateados, essa "nuvem" deve ser por causa da chuva de ontem...
       Taka: Que nada! Eu acho que vovó Asali vai vir fazer visita! Ela até trouxe a própria casa!
       Uru: Mas sabe o que eu acho? Uru acolhe Taka ao seu lado e continua. -Acho que, acidentalmente, alguns reis mais "desastrados" acabam desprendendo as nuvens de lá do céu, e uma delas caiu aqui...
        Taka: É, isso é mais óbvio...
 
    Ahadi acabara de acordar, ouviu os barulhos da rainha e do príncipe, e, com preguiça, foi levantar para mais um dia de afazeres reais... Zuzu estava de patrulha desde cedo, ela adorava voar pelas terras do reino, apesar da neblina ela continuava a checar, quando a ave já voltava da conferida básica, ela vê vultos pretos muito rápidos, e risadas maléficas, Zuzu já sabia o que era aquilo, e vai logo avisar ao rei, que estava conversando com a mulher e o filho a respeito dessa "nuvem":
 
          Zuzu: Majestade! Majestade!
          Ahadi: (Suspiro) O que foi agora Zuzu... Diz pondo a pata na cabeça e se coçando.
          Zuzu: As carniceiras de vultos! (A palavra "hiena" era proibida de ser dita perto dos príncipes, Ahadi queria evitar a curiosidade dos filhos...)
          Ahadi: Me guie Zuzu! Eu vou resolver! Tchau querida! Tchau filho! Diz lambendo os dois rapidamente e saindo, para seu primeiro afazer do dia.
          Taka: Mãe... Por que papai não pode passar mais tempo comigo e com Mufasa?
          Uru: Bem... Seu pai é... Meio ocupado querido... Você sabe não é? Diz sem jeito, Uru não sabia o que dizer...
           Mufasa: (Bocejo) Bom dia! Acordaram cedo não?
           Uru: Sei... Ou será que você não acordou tarde não é?
           Taka: Mãe! Mande o Mufasa limpar a poça de baba que ele sempre faz quando dorme! É nojento!
          Uru: Taka tem razão filho, vá dar um jeito naquele aguaréu! Mufasa foi aborrecido para a caverna, e viu Taka fazendo uma careta de "se deu mal!" para ele, Uru reparou.
           Uru: E você Taka, que juba mais desarrumada! Diz lambendo a juba do filho, que fica toda desmanchada.
           Taka: MÃE! O que você fez com a minha linda e maravilhosa juba?!
           Uru: Eu só arrumei! (Risos) Vá brincar com seu irmão, e cuidado com essas picadas de mosquito que você levou...
           Mufasa: Volteei! E já limpei tudo! Vamos brincar! (Ninguém notou, mas a neblina foi passando aos poucos, e já nem era mais vista.)
            Taka: Vem aqui então limpa chão de reino! Não sei como você limpou aquela poça mas você vai ver agora que eu vou te espremer! 
             Mufasa: Para a sua informação eu lambi tudo! E pode vir que eu não tenho medo! Começava outra brincadeira de luta.
 -------------------------------------Enquanto isso com Ahadi e Zuzu-----------------------
   Ahadi convocou Erevu e Raji para irem com ele resolver o problema com as hienas, (Asifa, o pai de Sarafina, somente passou o tempo para ficar no reino estipulado por Ahadi, e logo após o prazo deu no pé, Erevu era um amigo do peito de Ahadi, e Raji amava sua família, então ficou.) os três leões e a ave mordoma chegaram ao local sem muita demora, e logo avistaram as carniceiras puxando a comida para dentro de seus limites:
 
       Ahadi: Raji! Erevu! Vocês ficam aqui, eu converso com a líder... Estejam prontos, Zuzu, fique  com eles.
       Erevu: Cuidado Ahadi! Pode ser perigoso!
       Ahadi: Eu enfrento qualquer perigo para essas carniceiras não porem uma pata em meu reino! Diz logo dando um rugido alto, e assustando as hienas que comiam sossegadas.
       Líder: Olha olha, se não é Ahadi? O nosso velho conhecido... A líder fala subindo em uma pedra.
      Ahadi: Vocês sabem o que fizeram! É PROIBIDO CAÇAR EM MINHAS TERRAS!
       Líder: Um rei como você devia ter mais piedade de nós... Não temos comida, não temos água, e nessa cheia os elefantes não morrem. Diz com um ar de coitada.
       Raji: É mesmo majestade, não seria piedoso abrir ao menos uma exceção? Raji fala inocente.
       Ahadi: A última vez que tentamos abrir uma exceção Uru quase morreu! Eu não arrisco a vida da minha família por vocês, que seja um aviso, se eu ver vocês em minhas terras mais uma vez... Vou fazer o indesejado!
        Líder: Mas nos matar não violaria seu precioso ciclo da vida? Diz rindo maleficamente, o bando de hienas se junta e todas começam a rir.
        Ahadi: Foi um aviso... É melhor não violarem!Diz dando de costas e indo embora do cemitério.
        Líder: Oh oh Ahadi, que também lhe sirva de aviso, se algum de vocês vier aqui sozinho... A líder zomba do rei, fingindo cair morta no chão, para interpretar o que iria ocorrer se algum descuidado entrasse onde não devia...
        Erevu: Mas então... O que vai fazer? Diz já caminhando com o rei, que ia embora, Raji e Zuzu vinham logo atrás.
        Ahadi: Aquilo foi um aviso, tomara que elas tenham consciência de não me desafiar...
        Erevu: Elas não vão... Aliás, ninguém iria! Diz rindo, Ahadi dá um sorriso singelo.
 
   Voltando para a pedra do rei, já pelo meio da tarde, Ahadi se despede dos dois amigos, que vão ficar com suas famílias, e Zuzu acompanha o rei até a pedra, então a ave sai para mais uma checagem. Uru vem logo dar boas vindas ao marido, Taka e Mufasa estavam brincando com Ni na frente da pedra, e os príncipes nem notaram que seu pai voltara. Ahadi senta cansado, e dá um suspiro de alívio:
 
         Uru: Querido, ando querendo falar umas coisas com você...
         Ahadi: Unnnf! O que foi Uru? Não vê que estou exausto?
         Uru: É importante! Será que não pode me dar ao menos um minuto de atenção?!
         Ahadi: Ok, mas rápido! Quero descansar!
         Uru: Ahadi, seus filhos precisam de mais atenção sua! Sabe o que Taka me disse hoje de manhã?!
         Ahadi: Uru.. Eu já lhe disse que tenho muitas coisas para fazer, não tenho tempo para...
         Uru: Você não tem tempo para seus filhos?! Taka me perguntou o por que de você nunca passar um tempo com eles! E eu não soube o que dizer!
         Ahadi: Que coisa boba! Taka tem amigos! Ele não precisa de mim o tempo todo...
         Uru: Um dos amigos dele é você! Você é o herói dos seus filhos! Tem que valorizar isso.
         Ahadi: Ah Uru! Eu estou cheio de coisas na cabeça e você vem me estressar por causa disso?!
         Uru: Como assim por causa "disso"?! Você não se importa com seus filhos?!
 
    A essa hora o casal de reis já discutia, todas as leoas e Mohatu preferiram ficar quietos. Mas Mufasa e Taka subiam vagarosamente a escadaria de pedras, eles queriam perguntar aos pais se podiam continuar brincando com Ni mais um pouco, mas quando perceberam a discussão dos dois, se esconderam atrás de uma pedra, e ouviram:
 
          Ahadi: MAS É CLARO QUE EU ME IMPORTO!
          Uru: Não é o que parece! O que você andou fazendo quando foi lá naquele lugar?!
          Ahadi: Eu estava zelando por nossos filhos!
          Uru: Como assim zelando? Indo ver aquelas carniceiras vai proteger seus filhos?!
          Ahadi: Eu estou cuidando para elas não ultrapassarem as fronteiras! EU CUIDO SABIA?
          Uru: POR QUE AGORA CUIDAR DE HIENAS FICOU MAIS IMPORTANTE DO QUE CUIDAR DOS FILHOS?!
           Ahadi: Sabe de uma coisa? Com ou sem hienas! EU NÃO DEVERIA TER CASADO COM VOCÊ! Ahadi disse aquilo da boca para fora, ele não queria.
           Uru: Grrrr! ÓTIMO!
           Ahadi: Ótimo! Saíram um para cada lado. Mufasa e Taka estavam assustados atrás da pedra, eles não paravam de pensar.
           Mufasa e Taka: Hienas?! Disseram olhando um para o outro.
 
     Ahadi foi para dentro da caverna, andava para um lado e para o outro, irritado, com as garras de fora, Mohatu nem o chamou para conversar, resolveu esperar o rei se acalmar, os dois príncipes estavam tristes pela briga dos pais, mas ainda queriam esclarecer sua dúvida, eles se aproximaram lentamente de Ahadi, que estava ofegante, Taka arriscou-se a perguntar:
 
           Taka: Papai? Diz encolhido de medo.
           Ahadi: O QUE FOI AGORA?! Ahadi gritou, mas logo abaixou a voz, Taka pulou para trás de Mufasa, que completou a pergunta.
           Mufasa: Po... Podemos brin... brincar mais um... pouco? Diz gaguejando.
           Ahadi: Só até começar a escurecer, depois disso, quero vocês em casa... Diz se virando, a juba negra do rei  na escuridão da caverna causava mais espanto nos príncipes.
           Mufasa: Tudo bem... Mufasa e Taka foram correndo para fora da pedra encontrar Ni, para falar sobre a briga entre os pais.
           Ni: Nossa, que demora para perguntar!
           Mufasa: Taka, pode falar o que aconteceu!
           Taka: Não! Fala você!
            Mufasa: Diz logo!
            Taka: Ni! Não vai acreditar! Nossos pais brigaram!
            Ni: Uou, meus pais brigam as vezes também, não é muito legal...
            Mufasa: E o pior de tudo, eles falaram sobre uma tal de "hiena".
            Ni: Hiena? Nunca ouvi falar de bicho algum com esse nome...
      
     Enquanto os filhotes debatiam sobre essa "hiena", Uru corria pela savana, com lágrimas nos olhos, ela estava muito deprimida, parou para descansar em uma pedra, a voz de Ahadi dizendo: Eu não deveria ter casado com você! ecoava na cabeça de Uru, será mesmo que o rei estava falando sério? Uru dormiu ali, deprimida, ela só queria um pouco mais de atenção aos filhos por parte do marido... Será que isso era demais?
___________________________________________________________________________
 Aloha! Finalmente outro capítulo em? Mas q coisa! Desculpem por não ser um capítulo feliz, por que nem toda a história tem partes boas... Brigas feias em? Coitados do Taka e do Mufasa, não queriam ver seus pais assim, e o que será que eles vão aprontar agora que descobriram a "hiena"? Comentem e sejam felizes! A 1ª imagem é da Nadra, a 2ª é da Sabaku-no-ale. Fui!


3 comentários:

  1. Eita caramba! Agora eles vão querer descobrir a tal da hiena! Isso vai dar treta! XD

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir