Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O reino de Uru cap 19, consiência pesada

 Ni voltava aos pulos para casa, nunca se sentira assim tão espontâneo, os grilos daquela noite quente de estação chuvosa estridulavam como nunca, parecia que queriam avisar que o leãozinho havia agido errado, mas Ni nem notou, ele cantava versos de músicas que só para ele existiam.
 Após estar quase perto de casa, finalmente ele para de cantar, e, repentinamente, também para de andar, parecia que ele tinha visto o que tinha feito a algum tempo atrás, e se arrependido, dentro da pequena cabecinha do filhote surgiam duas pequenas alminhas que só ele podia ver, Ni chamava as duas de "consciência", e elas sempre vinham visita-lo quando ele estava inseguro, o filhote nem teve tempo de refletir sobre o que havia feito com Lionel, pois foi interrompido pelas duas consciências:
 
     Consciência 1: Eu te falei Ni! Agora por culpa sua LL não vai mais voltar, imagina a reação do Taka e do Mufasa quando souberem?! A consciência 1 gritava enquanto estava sentada no ombro de Ni.
     Consciência 2: Huehuehuehue, você fez muito bem! Saiba que eu sempre vou te apoiar para essas coisas! Esse é o caminho! A consciência 2 dizia com toda a firmeza, o que irritava a 1.
     Ni: Eu sei lá gente, não sei se foi muito certo o que eu acabei de fazer... Ni dizia inseguro, ele falava sozinho, e quem olhasse pensaria que ele não bate muito bem da cabeça.
     Consciência 2: Como assim não foi certo?! Foi espetacular! Você estava tão bravo na hora que eu pulei de alegria, podíamos fazer isso sempre!
     Consciência 1: Não foi nada legal Ni! Imagine só se Taka e Muffy souberem dessa? Mentira tem pernas curtas e você sabe disso!
     Ni: Tem razão, eu tenho que me desculpar com o Lionel...
     Consciência 2: Claro que não! Olha só, ele saiu correndo, ninguém viu o que você fez, e ele NUNCA mais vai voltar! Está tudo encoberto! Ninguém jamais vai descobrir seu plano!
     Ni: Pois é...
     Consciência 1: Ei! Pode ir... A 1 não teve nem tempo de falar, e foi interrompida pela 2.
     Consciência 2: E além do mais, se você pedir desculpa, todos vão ficar de mal com você! E vão te achar um péssimo amigo! É melhor abafar o caso!
     Ni: Olha, eu não sei meu... Você parece estar certo, vocês dois parecem estar certos! Ni dizia enquanto caminhava de um lado para o outro, com as consciências em seus ombros.
     Consciência 1: Você nunca me ouve mesmo! Depois quando se der mal a culpa não vai ser minha!
     Consciência 2: Deixa esse capacho de lado! Ele só sabe dar sermão!
     Consciência 1: Se não ficar quieto eu te passo um sermão! Assim as duas alminhas começam a discutir, e isso bem nos ouvidos de Ni, ele fica muito estressado, e sabia o único jeito de parar uma briga entre consciências.
     Ni: CHEGAAAAAAA!
 
  O filhote grita com todas as forças, quando ele vê, as consciências nem estão mais lá, mas em compensação, o grito estridente dele acorda seu pai e sua mãe, que dormiam na caverna a não muitos metros dali, e acordam com o grito do filho, Raji sai apavorado da caverna e encontra o filhote:
 
     Raji: O que foi isso filho?! Por que você está gritando consigo mesmo a essas horas da noite?! Diz Raji, ofegante de susto ainda.
     Ni: Er... Eu estava praticando minha força de voz... Sabe? Se quero rugir tenho que gritar alto!
     Raji: Não quero que isso se repita! Entendeu?! Ahadi pode ficar muito bravo por isso filho! Espero que não saia gritando assim mais! Pra dentro! Já! Ni correu como um foguete para a caverna, essas manias do filho deixavam Ubale preocupada.
 
  Assim se passa mais uma noite "meio" tranquila nas terras do reino, da caverna da pedra do rei se pode-se ouvir pouco o grito de Ni, mas os mais atentos escutaram, os grilos, que já havia acalmados os humores, estridulavam normalmente, completando os sons de um típico fim de estação chuvosa.
 De manhã, como o rotineiro, Taka é sempre o primeiro a acordar, ele agora seguia mais a risca a questão de higiene que Uru dizia, Mufasa também, mas não tanto, após esperar Mufasa acordar (Já que Zuzu ia interferir de novo se Taka saísse) os dois saíram savana afora procurando seu amigo Lionel, já que tinham uma importante pergunta a fazer, chegando ao lugar em que os três sempre se encontravam, começaram a chamar por LL:
 
     Taka e Mufasa: LL! Pode vir!
     Mufasa: Lioneeeeel? Aparece!
     Taka: Vamos cara! Anda logoooo! Mas nada do bicho, assim se passaram minutos e minutos e minutos incessantes chamando o ligre, o resultado era sempre o mesmo, silêncio.
     Mufasa: Ué? Será que ele ficou doente?
     Taka: Não mesmo! Vamos procurar!
 
 Ficaram até o almoço procurando em vão o ligre perdido, quando voltaram para casa para almoçar, já não estavam com muito ânimo, Uru achou estranho, mas era melhor não comentar, após comer, tiveram que ir para as suas lições reais (Pois tinham que fazer isso quase todos os dias) e estavam abismados por perder tempo com aquilo.
 Nem voltaram direito para casa e foram correndo procurar o amigo de novo, estavam preocupados, será que Lionel foi roubado? Ou alguém acabou matando-o? O desespero dos dois aumentava a cada minuto, até alguma hora em que os dois resolveram parar e descansar um pouco:
 
     Mufasa: Eu não aguento mais procurar mano! Acho que ele foi embora! Mufasa dizia em cima de uma pedra baixa, olhando para o horizonte.
     Taka: Não é possível! Como ele poderia ir embora sem nem dar um tchau?! Taka dizia deitado á sombra de uma árvore.
     Mufasa: O que é meia estranho é que ele estava tão feliz ontem e... Muffy ouve um ruído atrás dele, e  interrompe sua fala para investigar.
     Taka: O que foi? Achou algo?
     Mufasa: Psiu! Silêncio! Acho que ouvi algo! Mufasa direciona os olhos fixamente no lugar onde ouviu o ruído.
     Ni: Háááááá! Diz Ni saltando, ele pula sobre Mufasa, que toma um baita de um susto é atingido por ele.
     Taka: Hahahahahaha! O gatinho assustado ficou branco de medo! Taka zombava do suto de Muffy.
     Mufasa: Ora essa! Eu não me assustei! Ni pulou em cima de mim! Mufasa dizia irritado, enquanto sacudia a poeira dos pelos.
     Ni: Hahahaha! Sei... O que estão fazendo?
     Taka: Procurando o Lionel! Você sabe onde ele se enfiou?
     Ni: Unf! Não! Ni já começara a ficar irritado, ele nem conseguia mais brincar com os dois.
     Mufasa: Estamos procurando o dia todo! Por favor Ni, se souber de algo, nos avise! Sei que podemos contar com você! Ni abaixa a cabeça, isso o deixava com a consciência mais pesada ainda.
     Ni: Desculpem... Mas eu não sei de nada, me chamem quando encontrarem ele. Ni se vira e vai embora de cabeça abaixa, estava chateado por mentir, e por não conseguir brincar com seus amigos.
     Taka: Já que o Ni foi embora, eu acho que nós deveríamos procurar por testemunhas! Deve haver alguém que viu o Lionel!
     Mufasa: Boa! Bora perguntar para todos os bichos!
 
 Então começou-se uma entrevista com todos os tipos de animais (Menos leões, é claro!), desde passarinhos até macacos, assim, de pergunta em pergunta, de não em não, chegou a plácida e escura, noite! O céu estrelado foi a única coisa que deteve os príncipes, decepcionados e quase sem esperanças, ambos voltaram para casa, só tinha mais um animal que era confiável e que eles poderiam perguntar antes de ir dormir, ele estava na parte de baixo da pedra do rei, dormindo, Mufasa e Taka foram cautelosos, e acordaram-o com todo o cuidado:
 
     Taka: Vovô! Vovôôô! Acorde!
     Mohatu: (Bocejo) Já vou Asali!
     Mufasa: Não vovô! Aqui não é a vovó Asali! Somos nós! Taka e Mufasa!
     Mohatu: (Bocejo) O que vocês querem?
     Taka: Queremos saber se o senhor viu um bicho um pouco maior que nós, com uma pele cor creme, mas com listras marrons, que parece um tigre, mas tem um pouco de leão. Mas não espalha pra ninguém, é segredo!
     Mohatu: Ummm, listras marrons... Pelo creme... O velho leão faz uma cara de quem está pensando, e os príncipes aguardam a resposta na expectativa.
      Mufasa: Sabe onde ele está se o senhor se lembrar?
     Mohatu: A má notícia é de que eu não sei aonde ele esteja. Muffy e Taka abaixam as orelhas desapontados.
     Mohatu: Mas a boa notícia é de que eu vi ele ontem ao entardecer! Nem é necessário escrever a reação dos dois príncipes.
_______________________________________________________________________
 Anauê pessoal! Ando preparando algumas coisas bem legais por aqui! Mas enquanto isso, mais capítulos do reino de Uru! Eu sei que isso está um pouco enrolão, e que está todo mundo curioso pra saber em que o raio que o parta de dia que o Taka e o Muffy vão conhecer a Sarabi e a Sarafina, mas calma, aqui uma coisa desencadeia a outra, e o capítulo em que eles se conhecessem não está muito longe não! LOL, uma parte do pessoal ressuscitou dos mortos, mas ainda tem gente enterrada e que não aparece já faz um boooom tempo! A 1ª imagem são de bases, a 2ª é do DJ88, e a 3ª é do Kourukon (Se é que se escreve assim). Comentem por favorzinho! Fui!

 

Um comentário:

  1. Ai Ni, seu besta! Se você não contar, sua consciência vai pesar ainda mais! u_ú
    E por onde será que o LL anda!? CURIOOOOOOOSA! XD

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir