Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O reino de Uru cap 16, peso pesado!

 Mufasa e Ni ficaram parados em frente aquele "ser" estranho, LL olhava para os dois fixamente com seus olhos cor esmeralda, esperando alguma resposta dos pequenos, Ni dá um tapa no ombro de Mufasa, com o intuito de fazer com que o amigo iniciasse a conversa, Muffy balbuciou algumas palavras enquanto olhava para cima, observando o bicho, Taka percebeu que a conversa entre os 3 não ia fluir muito bem, a coisa só andou quando o príncipe resolveu intervir:
 
     Taka: Então... Lionel, esse aqui é meu irmão Mufasa, somos príncipes das terras do reino! Não é mano? Dê um oi para o meu amigo! Diz pondo a pata no ombro de Mufasa e o puxando a uma conversa.
     Mufasa: O-o-o oi senhor LL... P-p-p prazer em conhece-lo. Diz gaguejando de medo.
     LL: Que isso meu! Não precisa me chamar de senhor! E o prazer é todo meu, parceiro!
     Taka: E esse é meu amigo Ni, ele é um filhote daqui das nossas terras! Não é Ni?
     Ni: S-s-s sim... Ni estava trêmulo.
     LL: Então tá, já que nós já nos conhecemos, podemos brincar de alguma coisa não é?
     Taka: Isso mesmo cara! Vamos Mufasa! E você também Ni!
     Mufasa: Então tá, vamos brincar. Diz Mufasa relutante.
     Ni: Errm, eu não posso, tenho que ir a outro lugar, acho que minha mãe me chamou... Já vou mamãe! Diz fingindo estar sendo chamado por alguém, Ni não queria brincar com aquele bicho estranho.
     Taka: Mas Ni, você já vai assim? Não vamos ter tempo para brincar depois...
     Mufasa: Já que você vai embora, vamos brincar nós três...
     LL: Tudo bem, então até depois carinha! Lionel abaixa as orelhas decepcionado, ele já tinha se ligado que Ni não queria sua companhia.
     Ni: Tchau! Fala correndo depressa para longe dali.
     Mufasa: Bem gente, do que vocês querem brincar?
     Taka: Que tal esconde-esconde? É legal!
     LL: Ah, eu não sei! Podem escolher.
     Mufasa: Vamos brincar de lutinha! É a minha brincadeira favorita! Fala Mufasa empolgado. -Você também gosta grandão?
     LL: É uma boa, mas tem um porém...
     Taka: Ah é verdade, seria injusto, você tem a mesma idade que nós, mas não o mesmo tamanho...
     Mufasa: Você tem a mesma idade que a gente LL? Uou, você é bem grandinho.
     LL: Pois é, é coisa minha sabe... Vem de família.
     Taka: Mas nós podemos brincar mesmo assim, é só o Lionel não abusar da força!
     Mufasa: Eu começo! Pode vir grandão! Vai tomar um supapo! Mufasa já estava descontraído, mas ainda tinha receio do novo amigo.
     LL: Manda brasa! Então Mufasa salta na pata de Lionel, o mordendo.

 LL boceja como se não houvesse ninguém ali ao lado, ele espera algum tempo até o príncipe cansar de morder sua pata, passados alguns minutos Mufasa franze a testa por não conseguir nem arrancar um grito sequer do ligre, e Taka só começa a rir bem alto, zombando do irmão, Lionel dá um leve sorriso para baixo, que dá a aparência de ele estar lutando contra um filhotinho bem pequeno:
     LL: Podemos começar a lutar agora?
     Mufasa: Como assim começar?! Eu já estou te mordendo a um tempão!
     Taka: Seria mais justo se fossem dois contra um!
     LL: Venham então! Os dois irmãos pulam em cima do ligre, depois de algum tempo rolando pra lá e pra cá, Lionel consegue prender os dois príncipes, ambos ficam ofegantes, era bem mais justo daquele jeito.
 
 O tempo em que os três passaram brincando de luta foi rápido, a hora do almoço chegara voando, Uru não estava nada feliz com o estado dos filhos naquela manhã, os dois chegaram rindo das brincadeiras com o novo amigo, Mufasa finalmente perdeu o medo daquele ligre, mal podiam esperar para voltarem das lições reais e brincar com o LL, mas antes que os dois fossem comer a carne do almoço:
 
     Uru: Aonde pensam que vão nesse estado?! Vocês não vão comer enquanto não tomarem um banho para ficarem ao menos apresentáveis com os outros! Diz barrando os filhotes.
     Mufasa: Mas mãe! Nós estávamos brincando!
     Uru: Quantas vezes eu já disse a vocês dois que não quero filhotes desarrumados já de manhã?! Vocês são príncipes, e devem ser asseados, será que eu vou ter que repetir de novo?!
     Taka: Mas nós não tínhamos tempo para brincar em outra hora hoje, por causa das lições!
     Uru: Vocês tem muitos e muitos dias para brincar filhos, eu só quero o bem de vocês, agora para dentro, vocês tem que tomar banho.
     Mufasa e Taka: Desculpe mãe, não vai acontecer de novo!
     Uru: É sempre assim, vocês sempre estão sujos e depois pedem desculpas por não tomarem banho! Minha paciência para isso esgotou! Estão de castigo até amanhã de noite!
     Taka: Mas mãe!
     Uru: Nada de "mas mãe" vocês vão ficar sendo castigados até aprenderem a virem para casa de um jeito apresentável.
     Ahadi: Querida, são só filhotes... Deixem eles brincarem! Diz Ahadi se intrometendo na conversa.
     Uru: Vou deixar eles brincarem até voltarem aqui com o pelo cheio de lama! A se vou mesmo!
     Ahadi: Vamos fazer assim, amanhã eles voltam antes de anoitecer para casa, para não ficarem aqui o dia todo. Eles conversavam enquanto a rainha dava banho dos príncipes.
     Uru: Não não não não, impossível!
     Mufasa: Deeeeixa?
     Ahadi: Tenha pena Uru!
     Uru: Ok... Mas antes do anoitecer amanhã!
 
 Assim os príncipes foram comer, apesar da ajudinha do pai, eles ainda estavam chateados pelo castigo recebido da mãe, depois de comerem tudo o que conseguiram, eles saíram com a mãe para  a sua lição.                                                                                                                             
 Taka e Mufasa a princípio acharam que aquilo seria um saco total, mas a rainha guiou os filhos até uma pastagem aberta, os três então subiram a um pequeno morro mais alto, onde podiam observar todos os bichos comendo e dormindo, também era possível ver, ao longe, a pedra do rei, os príncipes subiram em uma pequena pedra que havia ali, e ficaram observando, Uru sorri singelamente, e começa a explicar:
     Uru: Tudo isso que vocês veem, é o nosso reino! Ele é bonito e muito bem preservado, tudo isso graças a uma coisa.
     Taka: Graças a chuva?
     Uru: (Risos) Não filho, isso é por conta do ciclo da vida! Todos os animais de todas as espécies tem seu próprio lugar nesse ciclo, como futuros reis, deverão aprender a respeitar o ciclo, e saber qual a sua parte nele.
     Mufasa: Mas eu nem sei qual é o ciclo, como é que vou saber onde fico nele?
     Uru: Eu ia explicar isso mesmo, nós somos os leões, coordenamos para que tudo esteja em paz, e os bichos são nossos seguidores, fiéis as nossas maneiras de reger esse reino. Mas, apesar de mandarmos nessas terras, nós temos de aprender a respeitar os moradores do nosso reino.
     Taka: Eu acho que não estamos seguindo essas regras, por que nós comemos gnus, zenras e antílopes!
      Uru: Sim Taka, mas veja, quando você morre, seu corpo se torna a grama de nossas planícies, e os gnus, zebras e antílopes comem elas. E assim, estamos todos em um ciclo, nós lideramos respeitando os animais, caçamos só o necessário para comer, e morremos para ajudar as gerações seguintes.
     Mufasa: Interessante! Agora eu vou parar de pisar na grama, os reis do passado vão ficar amassados!
     Taka: Vão mesmo! Com você pisando em cima!
 
 Assim os príncipes e a mãe passeiam pelas terras do reino, os príncipes continuavam de castigo, mas nada os impedia de brincar com a mãe nesses dias quentes.
___________________________________________________
 Anauê gente! Mais um capítulo, curto, mas veio! LOL, essa Uru, sempre preocupada com a limpeza dos filhos, e esse Taka, alfinetando o irmão, o Muffy nem é tão cheinho assim! XD! O que vocês acham que vai acontecer nos próximos capítulos? Comentem, por que afinal, o pessoal anda meio morto por aí, uma hora as pessoas comentam muito aqui, na outra hora não tem quase ninguém, efeito zumbi! (Calafrio) Enfim, a 1ªimagem é uma imagem do Lionel minha, e a 2ª eu não achei a fonte tá?! (Preguiçosa mesmo...) LOL, fui! 

2 comentários:

  1. Se o LL não toma cuidado acaba esmagando esses dois... 0.0
    A Uru e seus caprichos, como sempre.
    Até que eu concordo com Taka, o Muffy é bem gordinho mesmo... (Muffy: Olha eles!Olha eles!)
    A história tá ótima!
    Esperando o próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  2. MORTA! Nunca pensei que eles todos estavam amassando os reis do passado! XD SOISAOAOSKKOASOKSOKASOKASOKASOKASASOSAASKOSASAOK
    Ri demais!
    LL seu fofo! :3
    Adoro essas brincadeiras! *--------*

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir