Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O reino de Uru cap 17, brincadeira da exaustão

 Taka e Mufasa foram de volta para casa com sua mãe, ambos estavam chateados pelo castigo recebido da rainha, mas apesar disso, conhecer o reino era sempre revigorante e bom, eles ficaram tanto tempo fora que a noite já caía, no caminho para casa Taka viu as marcas da pegadas da promessa que os dois tinham feito um para o outro a não muito tempo, ele se perguntava, como é que isso não saiu com a chuva?
 Chegando em casa, o pai veio receber a família com todo o carinho, apesar de ser ocupado Ahadi começou a passar mais tempo com os seus filhos, Uru estava exausta e logo foi dormir, mas Mufasa e Taka ficaram conversando com o rei, ele sempre respondia as perguntas dos dois filhotes, em certo ponto da conversa Taka parecia sério, e perguntou algo um tanto intrigante:
 
     Taka: Pai... Posso te fazer uma pergunta?
     Ahadi: Eu estou conversando com vocês para isso meu filho! Pode perguntar o que quiser que eu vou responder! O rei fala convencido, pois não sabia o que viria a seguir.
     Taka: Como os filhotes nascem?! Tipo, como mamãe conseguiu aguentar eu e Muffy na barriga?
     Mufasa: Pois é... Eu não sou um pouco grande para caber lá? Como isso aconteceu?
     Ahadi: ... Bem, é um assunto muito delicado para falar... Ahadi fica calado, realmente os filhos haviam lhe perguntado algo realmente difícil de responder.
     Taka: Então pai? Vai nos dizer?
     Ahadi: Vocês são muito novos para entender essas coisas... É melhor irem dormir! Já está tarde! Os príncipes franzem a testa, o pai estava claramente tentando evitar o assunto.
     Mufasa: (Cochicho) Papai nunca responde essas coisas...
     Taka: (Cochicho) É, até parece coisa de outro mundo. Os dois irmãos deitam, e não muito tempo depois dormem, a estação da chuva estava acabando, mas mesmo assim chovia.
 O dia seguinte foi como sempre ou quase, Mohatu acordara primeiro que todos, para sua caminhada matinal, e Taka não vinha muito atrás, ele estava feliz por conta da chuva, isso significava que iria haver guerra de lama mais tarde, se arrumou e nem esperou o irmão, afinal Mufasa odiava ser acordado antes da hora, Taka corria como o vento em direção a onde Lionel sempre ficava, mas foi barrado por um animal nada desejável:
 
     Zuzu: Aonde pensa que vai principezinho? Sabe que você e seu irmão devem andar juntos!
     Taka: Ah Zuzu! Meu irmão vai dormir como um hipopótamo! E eu não vou esperar ele acordar! Quero brincar com meu amigo!
     Zuzu: Sinto muito em ter que cortar a sua onda! Mas essas são ordens do rei!
     Taka: Unf! Desde quando você virou a fala regras desse lugar?
     Zuzu: Uru te ensinou a ser educado, e espero que cumpra esse detalhe! Agora vamos, meia volta para esperar seu irmão! Taka deu meia volta emburrado como nunca, após caminhar alguns minutos ele pensou em algo para "passar o tempo".
     Taka: Zuzu?
     Zuzu: Sim?
     Taka: Brinca comigo?
     Zuzu: Oh querido, eu não tenho...
     Taka: Por favor Zuzu! Você é minha única companhia agora... Diz com um ar de coitado.
     Zuzu: (Suspiro) Ok... Do que você quer brincar?
     Taka: Um jogo que eu chamo de, pega pega! Eu começo! Taka corre em direção a pobre ave, que percebeu o perigo quando já era tarde demais...
     Zuzu: AAAA! Pare de tentar morder meu rabo!
     Taka: Ué? Não gosta de um joguinho? É divertido!
 A "brincadeira" durou por mais algum tempo, até Mufasa vir sonolento ao encontro do irmão, seguido por Uru, que havia ouvido os pios da ave. Taka parou na hora da chegada dos dois, e já pensara em uma saída perfeita par não se encrencar:
 
     Uru: Mas o que está acontecendo aqui?! Que berros são esses?! Uru diz olhando para Taka, Muffy permaneceu calado ao lado da mãe.
     Zuzu: Majestade! Esse seu filho me... Taka tapou a boca da ave, deu um sorriso para a mãe, e prosseguiu a interrompendo.
     Taka: Como a Zuzu ia dizendo mamãe, eu andei treinando caça com ela! Essa ave sabe muita coisa! Não é Zuzu?! Como o príncipe abraçava forte Zuzu, não adiantou muito ela tentar se soltar, e o que saiu de seu bico foram alguns sons abafados.
     Mufasa: Mãe! Também quero ter aulas com a Zuzu!
     Uru: Bem, já que você Zuzu, e Taka se dão tão bem, eu a autorizo a dar aulas quando quiser aos dois!
     Taka: Pois é mãe... Mas saiba que se alguém aqui abrir um pio para dizer algo, tenho certeza de que Zuzu vai ficar muuuito ocupada. A ave sabia que a indireta era para ela, e quando Taka a soltou,  Zuzu ficou calada, e simplesmente saiu voando para fora dali, seguida por Uru.
     Mufasa: Já que nós estamos aqui! Vamos chamar o LL!
     Taka: É, mas eu estou sentindo falta do Ni por aqui...
     Ni: Chamou e não precisa nem esperar! Eu estou aqui! Seus aflitos! Ni surgiu do nada, saltando por detrás de uma moita. Os dois irmãos pulam de susto.
     Taka: Está louco criatura?! Quer me matar? Diz Taka ofegante.
     Mufasa: Não bastava dizer oi não?!
     Ni: Não! Eu sou muito lindo para entrar em qualquer lugar normalmente. Muffy e Taka fazem cara de sérios, mas prosseguem mesmo assim.
     Taka: Enfim... Quer se juntar a nós pra brincar? Estamos indo chamar o LL. Ni ia dizer sim, mas depois de ouvir o nome LL fez uma cara emburrada.
     Mufasa: Qual o problema? Não gosta do Lionel?
     Ni: Não! Só não quero brincar mais! A gente se vê outra hora... Ni deu as costas e foi embora, ele certamente não tinha ido com a cara daquele animal.
 
 Mufasa e Taka ficaram aborrecidos com Ni, mas foram em busca do amigo ligre, o encontraram não muito além do riacho que sempre brincavam. Como já se consideravam velhos e bons amigos, os 3 passaram um bom tempo se divertindo e brincando juntos, LL era maior, mas isso não impedia a diversão dos três.
 Mas atrás da vegetação rasteira do rio, Ni observava, e guardava cada vez mais rancor do pobre ligre, depois de algumas horas de "zoação" a beira do rio, eles resolveram brincar da coisa mais óbvia que ainda não tinham feito:
 
     Mufasa: Como nós já brincamos na lama, brincamos de esconde-esconde, de caçar, de pescar e de lutar, só nos resta uma coisa...
     Taka: Pega pega! Taka completava pulando.
     LL: Pega pega? Não pode ser outra coisa? LL tinha receio dessa brincadeira, ele parecia com medo.
     Mufasa: Por que? Algum problema?
     LL: N-não... É claro que não! Fala sem graça.
     Taka: Ótimo! Você começa LL! Vamos molenga! Os dois príncipes começam a correr, LL também, mesmo sendo veloz, Lionel não conseguia manter a velocidade por muito tempo, depois de minutos correndo atrás dos amigos, o ligre começa a ficar estranho.
     LL: Pessoal... Eu... Não... Estou me sentindo muito bem... LL estava ofegante, começou a cambalear de um lado para o outro, e então caiu no chão, desmaiado.
     Mufasa: Muito engraçado! Não vale enganar grandão! Depois de alguns minutos, Taka e Mufasa se entreolham assustados, por que o amigo ainda não acordara?
______________________________________________________________________
 Anauê gente linda! Outro capítulo do reino de Uru para vocês, espero que gostem e comentem como boas pessoas e intelectuais que vocês são! Aposto que quem comentar aqui é uma dessas pessoas... XD! Esse Taka, sempre aprontando com a pobre Zuzu! E coitado do Lionel! O que vocês acham que aconteceu a esse pobre animal? E Ni? Como fica? Tudo será respondido em breve, nos próximos capítulos! LOL! A 1ª imagem é da Anastácia, e a 2ª é do eyesinthedark666. Fui!

Um comentário:

  1. OKOKSAKASOOASOKSAOKASKOASOKSAOKSOKASOOKASOKSAOKSAKOSA
    O Ni não é nada modesto -qqqq TOÉMORTA! SOKOASKAOKASOKASKOASKSAKKSAO XD
    Zuzu, quase que o Taka acaba contigo! e-e
    Tadinho do LL, ele deve ter ficado com falta de ar =/

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir