Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O reino de Uru parte 2, Capítulo 2, Revolta... + Ninguém me disse...

  (Pra quem não se lembra no último capítulo Taka recebe o nome de Scar e fica de castigo por ser amigo das hienas)

A rainha Uru caminha rapidamente a procura do rei, furiosa. Chega aonde Ahadi estava, no topo da pedra do rei, observando o horizonte noturno, e começa uma discussão ainda com o marido de costas, ambos estavam estressados:

     Uru: O que você fez ao nosso filho?! Diz ela, rosnando.
     Ahadi: Dei uma lição sobre comportamento e respeito!
     Uru: Não sei como pode considerar espancar seu filho como uma lição! Como pode?!
     Ahadi: Uru, eu não admito tamanho desrespeito e desobediência! Quando eu era mais jovem as punições eram graves, você podia até ser morto ou exilado! Agradeça por não ter feito pior...
     Uru: Pior do que você já fez?! Dá um tapa no nosso filho, faz a cicatriz dele voltar a sangrar, deixa ele de castigo e ainda coloca um nome estúpido que o envergonhará pela vida toda! Não sei como você tem coragem... A rainha falava com lágrimas de raiva nos olhos.
     Ahadi: BASTA! Uru o nosso filho estava andando nas terras proibidas, fazendo amizade com as nossas inimigas, e as considerando como... Prefiro não dizer! O que eu fiz foi certo e ninguém pode tirar minha razão! EU SOU O REI! Fala Ahadi já se virando para cima da rainha, e se segurando para não fazer alguma loucura.
     Uru: E eu sou a rainha! A de verdadeiro sangue real! E mando mais que você por aqui de acordo com as leis de meu pai! Meu filho não se chamará Scar! E não vai ter um pai descontrolado como você!
     Ahadi: E o que pretende fazer?! Deixá-lo ir e ser feliz nas terras proibidas?! Não enlouqueça Uru, não vê que o perigo está na nossa frente, na nossa família! Ele precisa ser contido e...
     Uru: Estou cheia de você! Ela diz rosnando e caminhando em direção a Ahadi, que recuava. - Um castigo já está de bom tamanho para ele! Não preciso de um pai que o condena e o julga como perigo! Você está EXPULSO da pedra do rei por alguns dias! E vai pensar melhor sobre o que fez! ENTENDEU?!

 Ahadi não acreditava nas palavras de sua própria esposa, mas resolveu não questionar, ela já tinha lágrimas nos olhos e parecia bastante chateada, saiu de cabeça baixa dando passos abafados até sair da pedra do rei, com todo o reino observando a cena. Uru entrou na caverna para ver como Taka estava, e o viu no fundo da caverna, resolveu não ir acalmá-lo naquele momento, afinal todos estavam nervosos, foi quando viu Mufasa chorando baixinho no lado de fora da caverna, ela foi até o filho, preocupada:

     Uru: Mufasa? Porque está chorando meu filho? Diz ela, o abraçando, ele logo começou a chorar em seu ombro, falando coisas embaralhadas que ela não entendia...
      Uru: Calma, calma, está tudo bem... Vou falar com seu irmão amanhã, vamos dormir por enquanto...

  Assim mãe e filho dormiram juntos naquela noite, do lado de fora da caverna, Taka cochilou enfurecido dentro da caverna, e Ahadi observava no relento o céu cheio de estrelas um pouco longe da pedra do rei...
 Scar acordava no outro dia de manhã com o sangue seco em seu pelo, ainda nervoso pelo incidente do dia anterior ele arrasta as garras no chão, deixando marcas no chão, a luz do dia saía pela entrada da caverna, mas ele não podia ir ao encontro dela, porque estava de castigo. Tudo o que restava ao pobre príncipe era olhar os raios de sol na beira da caverna, já com lágrimas nos olhos, agora suas chances de ser rei estavam muito menos do que mínimas, e para ele a culpa era de certo alguém....
 Mufasa estava muito deprimido, e arrependido por ter contado a verdade ao pai, chegou para brincar com todos os filhotes, mas resolveu ficar só em cima de uma pedra, assistindo a tudo com muito baixo astral, Lionel e Ni não quiseram interferir, Zira não estava nem ligando, Sarafina preferiu deixar Muffy com seu próprio pensamento, e Makini nem estava lá, pois estava "ocupado" brincando com a nova amiga chamada Nila, a única que não se conformava em ver o amigo naquele estado era Sarabi, que se aproximou do príncipe:

     Sarabi: Mufasa?
     Mufasa: O que? Diz ele, desinteressado.
     Sarabi: Porque está desse jeito? Aconteceu alguma coisa?
     Mufasa: *Suspiro* Sim... Taka está bravo comigo...
     Sarabi: Mas isso acontece toda hora! Logo logo você vai ver, ele vai perdoar!
     Mufasa: Mas desta vez é diferente, ele guarda rancor de mim, está irritado porque eu ouvi as hienas conversando em volta dele quando tinha se machucado, e contei tudo ao papai...
     Sarabi: Mas você fez o certo, salvou ele!
     Mufasa: Acontece que as pareciam amigas dele, e papai não gostou do que soube, o nome do meu irmão não é mais Taka, é Scar! Diz ele dando ênfase a última palavra.
     Sarabi: Mas eu pensei que ele só tivesse se machucado... Fala ela, espantada.
     Mufasa: Ele se machucou, mas por culpa minha aconteceu coisa pior... Ele está de castigo, levou um tapa, e tem um nome diferente. Eu sou um monstro...

 Minutos de silêncio se passaram, Sarabi não soube o que dizer, estava chocada, Mufasa então se vira de costas para a amiga, que lentamente vai caminhando para longe, com uma cara triste. Todos os filhotes estavam perplexos, será que suas brincadeira poderiam continuar?
 Na pedra do rei Uru explica a ausência de Ahadi para o reino, Erevu e Raji ficaram um pouco surpresos com a atitude do rei, mas nada comentaram, a rainha agora possuía mais trabalho, mas acreditava que com um pouco de esforço conseguiria resolver, o assunto do "novo" nome do príncipe ainda pairava com vários comentários pelo reino, mas nada fora confirmado até então.
 Como sobra dos últimos minutos em que Uru pode estar na pedra do rei ela conversou com Scar, ele estava abatido e seu machucado parecia ter aumentado um pouco, mesmo com o sangue já estancado, trouxe algum alimento para o filho e disse que ele ainda ficaria de castigo, mas agora sem o nome que seu pai havia lhe dado, ele retrucou dizendo que aquele era agora seu nome verdadeiro mas ela não ouviu, o príncipe se explicou sobre sua "discussão" com o irmão, e disse que estava apenas desapontado por tudo o que o irmão disse sobre ele a Ahadi, mas é claro que isso muito mais além do que isso... Uru aceitou a versão de Scar, e saiu para fazer seus afazeres reais.
 Durante a tarde o príncipe dormia, já que não havia outra coisa mais interessante a se fazer em uma caverna, ele teve altos pesadelos com Ahadi o jogando na lama na frente de todo o reino, e proclamando Mufasa como rei, com seu irmão o expulsando da pedra do reino enquanto dizia "Vida longa o rei!" e muitas outras coisas mais, ele se debatia e chegava a chorar de vez em quando, só foi acordar quando uma voz feminina o chamou na entrada da caverna, o príncipe despertou de imediato, já sabia quem era.
_____________________________________________________________________
 LOLOLOL! Eu voltei meu povo! Mais um capítulo para vocês! Eu disse que ninguém ia ficar no vácuo! O que acharam? Será que Ahadi está tão errado em tentar "proteger" o filho? Ou será que a Uru não vê o tamanho da situação em que Scar se meteu? De qualquer jeito todos estão bem mal, Mufasa tá bem deprê e talz, mas isso não dura muito não povo! Esperem por mais um capítulo essa semana! XD! A imagem do Scar é da suzamuri! COMENTEM E OPINEM!



NINGUÉM ME AVISOU NÃO EIN! 

 Primeiro de tudo eu quero me desculpar por responder os coments do antigo post tão tarde, é que minha internet ficou vingativa ao extremo...
 Hoje, quem pra quem está lendo é uma segunda feira, foi meu primeiro dia de aula e tudo mais, povo velho que é o de sempre, e os calouros (Pessoas novas) que eu dicas e talz, zuei com alguns professores e fiquei testando minhas carteiras novas até que... 
 O meu psôr (Desculpem a gíria mas eu simplesmente não resisto) começou a passar os horários das aulas e blá blá blá blá blá Whiskas Sachê, até que eu fui informada que vou ter que ter aulas a TARDE uma vez por semana! Isso mesmo! A tarde! Por algum motivo eu fiquei loki com esse detalhe, e parecia que eu era a única que sabia disso, porque o povo restante só fez um Aaaaaa... E ficou tudo de boa! Mas isso é um assalto a minha vida de liberdade! BUÁÁÁÁ!
 E daí você pensa, putz já ta ruim pra Pri, coitada, isso não pode piorar!
 Ah meus amigos, pode sim! E pode muito! Depois disso me disseram que dava pra marcar PROVA nessa budega! Daí as coisas vieram abaixo mesmo, eu fiquei tipo. WHAAAAT?!
 Aí todo mundo veio me perguntar: Ué, por acaso você não sabe que isso acontece com TODAS as turmas de ensino médio da cidade, ou melhor, do país? (E sim, eu tenho 1,45 de altura e estou no ensino médio, quem vê não acha, mas enfim)
 Agora palmas para a minha pessoa! Que é a única mula albina que não sabia desse detalhe!
CLAPCLAPCLAPCLAP1!
 Essa bomba na minha vida vai mudar o curso do blog pra possivelmente 2 postagens por semana, eu vou tentar fazer o que posso pra postar três vezes, mas assim não dá! Aff... Desculpa gente, eu não sabia mesmo...
 E o pior de tudo é que, alguns dias antes da aula começar eu fui comprar meu uniforme, e tem uma jaqueta nele que é tipo exclusiva do povo do E.M, eu tava penando pra usar aquilo desde que saiu como peça válida, e eu estava indo comprar feliz da vida até que...:

 O vendedor da loja: Então? O que você vai comprar?
 Eu: Aquela jaqueta ali ó!
 O vendedor: Aquela jaqueta é do E.M.
 Eu: Mas eu estou no E.M...
 O vendedor: Ah é? Nossa como você é baixinha pra sua idade! Parece que tá no 6º ano!
 Eu: Obrigado pelo elogio... Mas posso comprar meu casaco?
 O vendedor: Claro! Põe aí!

* Eu coloco o casaco e fica tipo aquelas crianças de 5 anos usando uma roupa de adulto*

 Eu: Não tem um tamanho menor não?
 O vendedor: Não minha filha! Esse é o menor tamanho que temos! HUEHUE!
 Eu: Como? Não dá pra dar um jeito?
 O vendedor: Eu posso fazer um tamanho para você, ajustar as mangas e talz...
 Eu: Aêê!
 O vendedor: Mas vou entregar só na semana que vem, se não terminar antes do carnaval é só em Março... Fazer um casaco remodelado demora viu?
 Eu: o.o Ok...

 RESULTADO: Meu casaco vem só semana (Ou mês) que vem! E as vezes eu queria ter nascido maior...

 Mas chega de falar sobre minha vida, afinal ninguém quer o precisa saber dela! XD! LOL, deixem nos comentários opiniões sobre o capítulo e como foram seus primeiros dias de aula! UM ABRAÇO E FUI!


 E EU ADIEI A CAPA DOS BLOGUEIROS PARA 12/02, MOTIVOS NOS POSTS ANTERIORES!

16 comentários:

  1. NOSSA!! coitado te Taka, quer dizer Scar, quer dizer Taka, háaaa vc me entendeu! não fica chateada se vc é muito pequena não, melhor bem pequena do que muito, muito grande né???!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também fico com pena do Taka, coitado, tá na pior! XC! LOL por esse lado é mesmo bom ser pequena, se eu fosse grande demais não teria casaco HUEHUEHUE!
    Obrigado pelo coment Paloma!

    ResponderExcluir
  3. Pobre Taka… :( eu sempre preferirei Taka mesmo sendo "Scar", agora.
    Vesh, essa discussão deu treta das grandes O.o Eu estou do lado de Uru, acho que Ahadi exagerou muito mesmo.
    A sério, Pri? Comigo é o contrário, sou a rapariga mais alta da turma e mais do que a maior parte dos professores (1,78) e também é difícil achar roupa para mim XD #ApoiandoaPri

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou do lado da Uru, Ahadi é um cavalo mesmo...
      LOL você é beeeem mais alta do que eu! Mas acho que estamos no mesmo barco em relação a uniforme! XD! Obrigado pelo coment Nima!

      Excluir
  4. " Não sei como considera espancar seu filho como uma lição " cara, eu quase gritei nessa parte, não sei porque -q
    Comigo é diferente huehue, as roupas em mim ficam PEQUENAS !!!

    Esperando o próximo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal que faz uniforme deveria considerar as pessoas abaixo ou acima da linha normal de crescimento! Ficaria mais fácil... Uru foi bastante sincera quando disse espancar, Ahadi é um cavalo assumido mesmo... Aff... Obrigado por comentar Diovana!

      Excluir
  5. Quer dizer que eu fiz aquela imagem pra agora ser cancelada!
    *pega o chinelo e corre atrás da Pri*
    brincadeira...eu te entendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL Dionísio, é que o Thales ainda não terminou de fazer o desenho dele, e eu avisei vocês em cima da hora, por isso eu adiei, além desse detalhe eu tô arranjando espaço pra todos na foto, tá difícil... XD! Corre atrás de mim com o chinelo não! *Começa a correr* LOL obrigado por comentar Dionísio!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pois é Lyandra, eu gostaria de estar sempre no fundamental, mas sabe como é né? A gente cresce, e as responsabilidades crescem junto... Mas eu continuo a mesma, só que um pouco mais ocupada! XD! Obrigado pelo coment!

      Excluir
  7. Ain, bichinho do meu moreno de olhos verdes ;-; </3
    Pobre Muffy tá tão tristinho... (tb, até eu ficaria -qq)
    Ahadi vai dormir no sofá... Ahn, digo! Fora do reino e.e *faz voz de locutor de rádio* EEEE PONTO PRA URU!
    Plateia: *palmas*
    Hummm uma voz feminina u-u
    Plateia: e.e
    Ou é uma das Sara, a Shenzi ou a Zira u.u
    (mas o que a Shenzi estaria fazendo ai menina retardada?! DDD<) sei ñ, foi pedir um Sneekers pro Scar? e-e
    Ain, tb sou baixinha pra minha idade -q tenho 14 anos, as pessoas me veêm e pensam que eu tenho 12 a 13 anos -w
    Pelo menos me acham nais jovem *passa a mão no cabelo*
    Ñ! ESCOLA INFELIZ! *pega serra elétrica* esse carinha da loja é um verdadeiro Troll zuando com a sua face u.u

    Esperando o Próximo! e3e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Ahadi levou um pé na bunda! *Palmas* Mereceu! Ou não! XD!
      Quem será que está chamando Scar?

      Shenzi: OMG OMG Taka! Eu tô com fome! Me ajuda! Faz alguma coisa! EU VOU ENLOUQUECER!
      Scar: Aff... Come um Sneekers logo! *Joga um desses pra Shenzi*

      LOL NÃO! XD! Comigo também é assim, o povo diz que eu tenho uns 11 anos... E fazem uma cara de "para de mentir" quando eu digo que estou no E.M...
      Agora eu preciso esperar meu casaco sob medida sair, afinal de contas, o tio da loja não vai se apressar, pelo menos é o que parece...
      HUEHUE! Obrigado pelo coment Ana!

      Excluir
  8. Bem feito para Ahadi tava torcendo para isto acontecer!Para ele refletir um pouco no que ele fez!Aqui em casa as vezes eu caio e me machuco e minha mãe bate em mim para eu se cuidar mais O_o E quem será que veio falar com Taka?!Já ta no E.M?Eu to indo para a 8 ano...:p eu sou 5 cm mais baixa que você kkkkkk e olha que tenho 12 :p Gente teve que fazer roupas é para acabar -.- Eu estudo a tarde,e durmo até 11 horas,e só escrevo de noite para no outro dia postar!É para acabar -.-
    Boa sorte ai no E.m!e Esperando o próximo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL Acho que você já aprendeu a se cuidar mais daqui pra frente! LOL Eu conheço uma pancada de gente da sua idade que tem o mesmo tamanho que eu, aliás e até maior... Aff... 8º É dose, cuida porque matemática vai incomodar BASTANTE.
      Eu vou sobreviver! Pelo menos é o que eu acho... XP! Obrigado por comentar Duda!

      Excluir
  9. meu pai senpre diz: - quanto maior o tamanho, maior o tombo! kkkkk

    eu - pobre taka! digo digo...

    pri - é melhor não dizer nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUE! Parece que quando a gente fica maior o medo de cair aumenta! XD! LOL você deveria ter continuado o que ia dizer! Por que seria legal! Mas enfim, obrigado pelo coment Manuela!

      Excluir