Total de visualizações de página

sábado, 17 de janeiro de 2015

Um aviso importante + Perguntas, teorias e blá blá blá Whiskas Sachê

 ANAUÊ meus amigos! (Ou irmãos, de acordo com a expressão...) Eu vim aqui para dizer que não poderei estar escrevendo nada de muito elaborado até a segunda ou terça feira da semana que vem, motivo? Estou na casa dos meus avós. Eu trouxe meu note para cá para pelo menos poder não abandonar vocês e postar algo durante a semana...
 E vocês me perguntam, ué e você tem o seu PC, então porque não pode postar nada elaborado? Bem, na minha casa eu tenho um lugar especial com anotações e lembretes sobre coisas do blog, além de uma luminária, várias folhas de papel e meus rascunhos de desenhos e tiras para as postagens... E sem eles fico em um poço sem fundo. 
  Espero que não fiquem bravos com a minha pessoa por isso, mas eu precisava vir aqui dar um alô para meus primos e talz... 

--------(Para não deixar essa postagem sem nada gostaria de iniciar uma treta análise sobre uma coisa pertinente a respeito do enredo do nosso amado filme!)--------

  Então, estive pesquisando sobre uma das teorias mais divagadas e debatidas no universo do Rei Leão, o motivo da cicatriz do Scar! Na qual são usadas três principais hipóteses para sua explicação/motivo, no final da postagem quero que deixem suas opiniões sobre essas teorias, pois isso é para vocês, bem vamos logo:

 Teoria 1 (A mais usada)

 Essa teoria diz que o motivo da cicatriz do Scar é por conta de Ahadi, que deu um "tapa" no olho esquerdo do filho, lhe dando uma cicatriz. Ver animação abaixo:
Taka's scar by Kivuli
(Animação feita pela artista Kivuli, no DA)

 Isso aconteceu porque ele ficou irritado ao saber que o filho andava no cemitério dos elefantes...
 Agora vamos ao pontos:

 Motivos para acreditar nessa teoria:

 - De fato é possível que Ahadi possa ter batido em seu filho quando estava descontrolado, tendo remorso ou não.
 - Faz todo o sentido em relação a história, dando uma motivação perfeita para o que aconteceu.
 - Podemos ver que uma parte da cicatriz é mais fina e a outra é mais grossa, pois Ahadi bate de baixo para cima, dando maior corte abaixo do olho, o que também é plausível.

 Motivo para não acreditar nessa teoria:

 - Pode parecer até ridículo analisar um filme da Disney em um aspecto físico, mas se percebe claramente que a cicatriz não seria como deveria ser, na verdade não haveria só um corte, deveriam ser muitos ao longo do olho, já que o leão utiliza todas as garras ao atacar, e não só uma. Como essa imagem muito bem feita mostra a seguir:
Literal Lion King - Kovu's Scar by NostalgicChills
(Imagem do NostalgicChills)

 Teoria 2 (A 2ª mais usada)

 A 2ª teoria seria sobre os búfalos, em que o motivo da cicatriz do Scar seria de que, ainda filhote, ao irritar alguns/ou somente um búfalo, Taka receberia a cicatriz devido a uma chifrada, justo no olho esquerdo.

File:Last day of taka noweia.jpg
(Imagem de Noweia)

 Motivos para acreditar nessa teoria:

 - Realmente faz todo o sentido físico, já que uma chifrada na vertical de baixo para cima poderia sim causar uma cicatriz daquelas, e faz mais coesão do que uma patada de leão.
 - Dependendo de quando e como esse acontecimento se encaixa na história, esse fato pode sim ter total coesão com o enredo.
 - O nome, Scar então poderia ser dado algum tempo depois por Ahadi, ou pelo próprio Taka, tendo por motivo a má atenção do pai ou coisa parecida.

 Motivo para não acreditar nessa teoria:

 - Observando do ponto natural das coisas, seria praticamente inviável que um filhote sobreviveria a um ataque de búfalo, a não ser que este só queira afugentá-lo ou expulsá-lo, mesmo assim ele seria arremessado para longe, e teria muita sorte se o búfalo resolvesse não o atacar mais uma vez.


 Teoria 3 (De acordo com o livro e com a Wiki do Rei Leão, ou seja, a mais correta)

 Essa teoria explica que, Taka já jovem adulto, na esperança de fazer Ahadi pensar melhor no fato de Mufasa ser rei, Taka atrai o irmão para o olho d`água e faz com que um búfalo chamado Boma (Cujo Taka já havia feito parceria) ataque Mufasa, enquanto os dois se perseguem ele começa a rir, e atraí os outros membros do grupo de Boma, que o atacam e o dão sua cicatriz, depois de escapar do búfalo Mufasa socorre o irmão, que culpa o pai e pede para que o chamem de Scar dali pra frente.


(Imagem de Brittlebear)

  Motivos para acreditar nessa teoria:

 - Essa versão é retirada dos livros, e também da Wikia do Rei Leão, dando a entender que é a teoria mais aceita.
 - Como já dito na outra teoria acima, faz todo o sentido físico.
 - Ela se encaixa perfeitamente no enredo, por conta de Scar ter profunda inveja do irmão, e querer colocá-lo em uma enrascada.

 Motivo para não acreditar nessa teoria:

 - Talvez o riso exagerado de Scar ao ver Boma perseguindo Mufasa tenha sido alto, mas isso não seria um motivo tão pertinente para alertar outros búfalos, afinal, o que um simples riso teria de tão perigoso? 


 E então, quais são as suas opiniões? Em qual teoria vocês mais acreditam? Por que? Eu só dei os pós e contras, você deve saber se posicionar, tire suas próprias conclusões e escreva aí nos coments! Afinal a discórdia foi plantada todos temos direito de expressar nossas próprias opiniões! XD!

E para finalizar eu peço cordialmente aos meus leitores que me ajudem com esse tópico:

 Você poderiam me dizer por favor um site seguro para baixar o Paint Tool Sai? (Se é assim que se escreve) É por que eu simplesmente não consigo fazer por conta própria, sempre pego vírus ou acontece alguma cagada...
 É claro que vocês só dizer-lo se quiserem, nada de fazer por obrigação! 


 Obrigado por me aguentarem até aqui, opiniões sobre as teorias nos comentários e críticas também! XD! FUUUUI!

26 comentários:

  1. Eu acredito mais na teoria que Ahadi deu a cicatriz em Taka/Scar...
    Pse se fosse um búfalo ele teria jogado Taka longe ( se ele ainda fosse criança )
    E tbm isso levaria Taka/Scar ter mais ódio de seu pai..
    Bom.. eu não sei nenhum site
    Esperando o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todas essas teorias tem seus pós e contras, e cada um de nós tem direito de escolher uma! Mesmo não fazendo sentido ou sendo totalmente maluca, é isso que da vida a história! XD!
      Não faz mal que você não saiba o site! O importante é que você comentou! Obrigado!

      Excluir
  2. Entra no YouTube e poe "baixar paint tool sai".Vai ter um vídeo com link seguro,eu mesma baixei e deu certinho.(ta certo q depois eu perdi o programa por culpa de vírus q tinha a um tempão no meu note).
    Eu acho que n foi o pai do taka,pq a uru amava ele,e não deixaria isso acontecer.Acho a 2 mais provável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Letícia, vou ver assim que voltar pra casa... Eu também acredito na teoria 2, que para mim faz mais sentido... Mas obrigado por comentar e deixar sua opinião aí! XD!

      Excluir
  3. Eu acredito fielmente na 3° sei lá, acho que por conta do livro, a Disney ter confirmado e tals... E a inveja pode ter cegado Taka a fazer isso.
    Pois bem, quando baixei foi pelo BaixeAki, ñ deu nenhum vírus no meu PC e tals. Mas no meu caso ñ deu pra baixar tudo, portanto só foi uma amostra e eu agora eu estou sem Paint Tool SAI ;n;
    Legal o post Pri, muito dahora! *3*

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa versão dos livros é mais fiel a história querendo ou não! Além disso o próprio site da Wikia mostra isso... XD! Acredite, eu n me meto a baixar coisa que não sei, por isso pedi ajuda aqui, meu PC já faz bullying com seu blog e eu n quero que isso aumente... XP!
      Obrigado por deixar sua opinião Ana!

      Excluir
  4. Eu na verdade, acredito que foi o Mufasa quem deu a cicatriz para o irmão, o que pra mim, faz muito sentido! Eu não acredito na história do búfalo, por que, além de existir uma chance muito pequena de Scar sobreviver ao ataque, a cicatriz seria, com quase toda a certeza, muito maior! E depois de tudo, a Disney já confirmou que a cicatriz foi causada por um animal com patas, e não cascos.
    Bem, eu baixei com a ajuda de um vídeo no YouTube, e não deu nenhum vírus no meu computador!
    Mas eu não estou conseguindo achar ele... =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kamy, eu citei aqui as teorias mais usadas, mas a sua de que foi Mufasa o autor do feito também é boa... Todas as teorias daqui tem seus pontos negativos, e é esse o problema das teorias! XP! A Letícia me disse sobre esse vídeo do youtube, vou ver ele assim que puder! XD!
      Obrigado pelo comentário Kamy!

      Excluir
  5. Mm, eu acedido no 1, pois uma cicatriz de búfalo seria maior e mais profunda, não só uma simples cicatrizinha. Acho que apenas uma das garras d Ahadi acertou o olho de Taka, e as outras só fizeram uma Mariquinha.
    Se você se preocupa com vírus, baixa o Baidu anti vírus, é super confiável; Onde baixar, as vezes tem o próprio site do paint tool sai onde vc baixa, se não tiver vai no baixaki ou procura no youtobe mesmo ;)

    Esperando o próximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse, todos temos direito de acreditar em qualquer teoria que faça sentido, pois é isso que faz a história ser a história! XD! Pois é, eu vou ver, com tantas dicas que estão me dando eu vou tentar todas! Obrigado pela opinião e pelo comentário Giulia!

      Excluir
  6. Acho mesmo que foi Ahadi, embora seja muito mais triste…
    Quer dizer, o Taka não ia virar Scar assim de um momento para o outro, certo?
    Seria mais um motivo…
    Isso do paint tool sai depende, eu tenho um PC Mac, só escrevi mesmo "Paint Tool Sai for Mac" e descarreguei ;)
    Felizmente que não vinha com vírus, né? XP
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria do pessoal acredita que foi Ahadi mesmo, afinal ele pode ter um temperamento capaz de machucar o próprio filho, sei lá... XD! Pois é achar alguma coisa sem vírus é difícil... XP! Obrigado por comentar Nima!

      Excluir
  7. Eu acredito na teoria em que Ahadi deu a cicatriz ao filho.Mais era noite e não dia.E concordo plenamente com a Kamy!Mais cada um tem suas versões e respeito isto ;)
    Na primeira vez que baixei o Paint.net,no baixaki também deu vírus.Mais eu tinha instalado errado e baixou baidu esta porra ae...mai consegui tirar tudo,mais baixei de novo no baixa aqui,mais na hora de instalar tem que desmarcar algumas opções.Tem alguns videos no youtube..Sempre acho os links no videos do Youtube,e tem são seguros,mais em alguns pcs não dão certo....Mais espero ter ajudado,pois tenho um not e tenho cs6,paint.net,paint tool sai,e mais....E não tem virus,que dizer meu pc é viciado,e é uma porcaria.É Isto e...Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A teoria número 1 é com certeza a que a maioria do pessoal acredita, eu pessoalmente não consigo acreditar, mas isso é tudo neura minha... XD! É, todo mundo diz que o baixaki é confiável, mas instalar o Baidu no meu PC é o que eu menos quero... Eu preciso ver o Youtube, lá deve ter uns vídeos confiáveis como todo mundo diz... Obrigado pelo comentário Duda!

      Excluir
  8. Eu acredito mais na versão de Ahadi...Mas acredito que não tenha sido pelo cemitério de Elefantes, Talvez tenha sido mais por alguma coisa que Scar tentou fazer a Mufasa, já que em muitas versões e na minha também, Mufasa é o preferido de Ahadi e Scar o preferido de Uru...

    Tem nestes sites:
    http://painttool-sai.softonic.com.br/
    http://www.baixaki.com.br/download/painttool-sai.htm

    Eu instalei no Softonic, mas ambos não tem virus, por isso...Qualquer um, acho que o do Softonic está em inglês, espero que não se importe com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Johari talvez não seja só pelo cemitério dos elefantes... XP! Que bom que você deu sua opinião, e obrigado por me indicar esses sites, pode deixar que eu olho! Valeu por comentar!

      Excluir
  9. Oi Pri boa n noite a nossa querida Leticia Maria está realizando um concurso caso vc se interesse da uma passadinha aqui no link vai estar explicando as regras ----->
    http://yapatchu.blogspot.com.br/2014/12/o-rei-leao-outra-versao-parte-2_24.html
    Obg e desde já...a caso vc tb queira eu estou realizando um concurso tb da uma passadinha lá no bolg caso queira participar ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu participo quando puder, é que n estou na minha casa para participar de tantos concursos, mas deixa que eu faço o que puder! XD! Obrigado por comentar!

      Excluir
    2. De nada e aproposito eu acredito na teoria da Ahadi pois ele parece ter ,muito rancor do pobre filhote por isso creio nessa teoria

      Excluir
  10. Eu acredito na primeira,pois se um búfalo atacasse ele ele teria poucas chances de sobreviver,filhote e Jovem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lyandra, cada um tem suas próprias conclusões... XD! Obrigado por comentar!

      Excluir
  11. A primeira, com certeza, é a que eu mais acredito e a que eu uso!
    Eu não acredito na segunda, porque o búfalo poderia até arrancar o olho do Taka na chifrada se o corte fosse muito profundo... A terceira a gente pode discutir ainda e-e
    Eu baixei o Paint Tool SAI por esse link no youtube, ele já vem crackeado! Ou seja, ele não vai vencer nunca! XDDDDDD
    O link direto pra baixar está na descrição do vídeo. Espero ter ajudado!

    https://www.youtube.com/watch?v=iQIO8347x7c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira teoria é mais impactante e surpreendente, acho que é por isso que todo mundo usa... XP! A 2ª teoria é na que eu acredito, mesmo não fazendo sentido... E a 3ª, também...
      HUEHUE, vou ver esse vídeo, na verdade, preciso ver todos os vídeos que todo mundo comenta, mas esse aí vem primeiro! HUEHUE! Obrigado por comentar Karina, e por indicar esse vídeo maléfico! *Faz cara de mal*

      Excluir
  12. Pra mim, quem deu a cicatriz em Scar foi Mufasa, mas essas versões também são legais!
    É esquisito do Rei Leão 2 que Zira deu a patada em Kovu com todas as garras, e a cicatriz parecia que tinha sido feito só com uma :/

    ResponderExcluir
  13. Eu também não entendo o porque de Kovu ter só uma cicatriz sendo que Zira atacou com todas as garras... É por isso que eu não acredito na teoria 1... Essa de que é o Mufasa que dá a cicatriz também é boa, só não citei aqui por que falei das principais, obrigado por comentar Lu! XD!

    ResponderExcluir