Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Histórias de Natal das terras do reino parte 2! XD! + Concurso da Nima! E FELIZ NATAL!

Capítulo 2, ajudando o ajudante do Papai Noel

  Ele então se aproximou do local da explosão, e viu um pequeno trenó, com uma estranha criatura dentro, ficou assustado e pensou em correr para casa, mas sua compaixão o impediu, e ele então ficou para ajudar quem fosse, olhou dentro do pequeno trenó e viu um leãozinho que usava um gorro estranho, e tinha uma medalha estranha no peito, arrastou o estranho para fora de seu veículo e ficou olhando ele, não muito tempo depois o leãozinho acordou, ainda com dores:

  - Ai, ui... Minha cabeça...
  - Você está bem amigo? Consegue se levantar? Disse Makini.
  - Sim, eu estou bem... Oh meu santo Natal! Estou perdido!
  - Calma, calma! Você está machucado, quer que eu te leve ao nosso curandeiro?
  - Não não não! O Natal está perdido! Preciso voltar a voar mas não posso com esse trenó quebrado! Papai Noel não terá direção! Makini olhava para o leãozinho com preocupação, ele dizia coisas sem sentido para o pequeno filhote.
  - Papai Noel? Natal? O que são essas coisas?
  - Você não sabe o que é Natal?! Minha nossa senhora da mamãe Noel! Escute, eu explico tudo isso se me ajudar a voar novamente com meu trenó! Diz ele, apontando para o veículo quebrado em meio ao chão.
  - (Risos) Seu bobo! Só pássaros podem voar! Não seja maluco! Makini diz, rindo da situação.
  - Quer saber?! Eu posso dar um jeito por mim mesmo! Adeus seu estranho! Aquelas palavras magoaram Makini, que ficou com um peso na consciência.
  - Espere amigo! Não vá embora! Eu acho que sei onde você pode tentar! Disse ele, embaraçado.
  - Tem certeza?! Ah, acho que você é minha única esperança mesmo! Só espere um instante sim?

 Makini ficou observando seu novo amigo cantar uma linda canção que parecia harmoniosa, era alegre e tinha um tom de animação, e todos os objetos que tinham na bolsa que ele estava carregando começaram a sair de seu bolso e consertar o trenó quebrado. Makini ficou impressionado e começou a seguir as ferramentas, que balançavam ao som da canção, não muito tempo depois o veículo supostamente “voador” estava consertado, e os objetos voltaram a bolsa do leãozinho.
 Makini então leva o amigo para o suposto lugar onde o trenó poderia pegar impulso para voar, eles se aproximam então da pedra do rei, todos lá já dormiam, mas os dois caminhavam, e o leãozinho arrastava o pequeno trenó, que não era pesado. A curiosidade do filhote aumentava cada vez mais no caminho para a pedra do rei, ele queria muito saber quem era esse amigo estranho, como ele conseguia fazer canções tão bonitas e tudo mais, então resolveu perguntar:

  - Amm, amigo, você fez todas essas coisas tão legais e... Eu queria mesmo saber quem é você, como você ganhou esse colar maneiro e cantou aquela canção tão bonita! Quem é você!
  - Ora essa... Eu sou um ajudante do papai Noel! Eu guio ele pelas estradas do mundo inteiro na hora de entregar os presentes! Pode me chamar apenas de ajudante de quiser! Diz ele, sorrindo.
  - Papai Noel... Ele deve ser bem importante assim não é mesmo?
  - Mas é claro meu amigo! Ele é um bom velinho que dá presentes para todas as crianças e para todos os bons de coração!
  - Pode me chamar de Makini senhor ajudante! Então quer dizer que vocês entregam presentes para todas os filhotes do mundo todinho?!
  - Digamos que sim! Já chegamos no lugar que você me disse?
  - É lá em cima, no topo daquela pedra, acho que se você pegar impulso pode tentar voar! Mas temos que ir em silêncio, meu rei pode brigar se me vir a essas horas da noite em sua pedra...
  - Ummmm... Podemos tentar! Vamos nessa!

 E então o ajudante e Makini subiram pedra por pedra do lugar, carregando o trenó, tiveram sorte em não fazerem algum barulho muito alto, e ao chegarem no topo tiveram cautela para não acabarem acordando alguém. Makini estava feliz por ajudar o novo amigo a guiar o papai Noel novamente, mas estava triste por que provavelmente nunca mais o veria, o ajudante se preparava para dar a partida no trenó, e Makini estava pronto para ajudar também:

  - Então você vai mesmo? Será que ele não se perdeu no caminho? Disse Makini, tentando disfarçar a tristeza.
  - Tomara que não... Tomara mesmo... Nunca iria me perdoar se isso acontecesse! Vamos logo com isso antes que eu perca ele de vez!
  - Você é muito legal ajudante! Tomara que a gente possa se ver outra vez algum dia! Diz Makini, sorrindo.
  - Você também é um bom amigo Makini! Obrigado por tudo!

 O ajudante abraçou o amigo, e começou a empurrar o trenó rapidamente até a ponta da pedra do rei, com o impulso extra que Makini dava o trenó saiu como um foguete da ponta da pedra do rei, ele caiu durante alguns segundos, mas conseguiu recuperar o vôo e planar calmamente sobre o céu...
 Makini acenou para o ajudante se despedindo, e ele fez o mesmo, uma lágrima escorreu do olho de Makini naquele momento, e ele subiu até mais acima na pedra, no seu lugar mais alto, dali dava para ver a lua despontando no céu, e com ela o trenó do ajudante, indo como o vento para o horizonte.

Fim do capítulo 2
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O concurso da Nima! (Atrasado, mas participando!)

  E aí gente, eu estou participando do concurso da Nima, eu só consegui fazer a parte do personagem vestido de fantasia de Natal! Acaba hoje então eu nem sei se vocês vão poder participar... Mas aí vai:
 Nome: Vitani (Eu não resisti em usar um personagem do filme,sorry!)
 Personalidade: Meio invocada de vez em quando, Vitani adora implicar com os outros e ser um pouco malvada as vezes, mas é uma boa amiga e é muito sincera.
 História: Bem, você já deve saber por causa do filme né? :P
 FUI! XD! UM FELIZ NATAL PRA TODOS VOCÊS SEGUIDORES OU NÃO! BOAS FESTAS!

3 comentários:

  1. Q lindo!!!!!ajudante de papai Noel.amei,brigada

    ResponderExcluir
  2. Ownnnt! Esse ajudante é tão fofinho! Deu uma vontade de sair correndo e abraçar ele *----*
    Legal, a Vit é bem durona mesmo ^^

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
  3. Ajudante que fofo :33333 Tadinho do Makini ficou triste quando ele foi embora :(
    Muito bom Pri!
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir