Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O reino de Uru capítulo 6, brincadeira errada.

  Mais algum tempo se passa nas terras do reino, a estação das cheias se aproximava, (Mufasa e Taka já sabiam falar corretamente) e as chuvas estavam cada dia mais comuns, na caverna Ahadi agradecia por poder descansar um pouco mais, porém logo desejou que a chuva não tivesse vindo, pois ficar com Mufasa e Taka na caverna era uma tarefa exaustiva, Uru por outro lado adorava quando isso acontecia, pois ela ensinava algumas lições necessárias para os filhos, e quando ela não fazia isso Ahadi se via louco com os príncipes, para a sorte do rei os dois tinham um avô, que era o maior companheiro dos dois. 
   Era uma manhã chuvosa e com muitos trovões, Mufasa simplesmente não conseguia dormir, graças a aquele temporal o príncipe teve que interromper sua atividade preferida, ele tinha tentado acordar o irmão, mas Taka amava dormir ao som da chuva... Foi então que ele teve uma idéia, por que não dormir com seu avô? E então lá foi ele, se esgueirando no meio de todos até chegar em Mohatu:
     Mufasa: Vovô? Vovôôô? Acordaaaa vai... Diz chacoalhando a bochecha do avô, e logo se assustando com outro trovão.
         Mohatu: (Sonolento) Anh? Eu já vou Asali... Fala ainda dormindo.
         Mufasa: (Franzindo a testa) Não vovô! Não é a vovó Asali que está falando! Sou eu! Diz irritado.
         Mufasa: Acordaaaaaa! Fala em voz alta mordendo as orelhas do avô.
         Mohatu: (Sonolento) Mufasa? O que está fazendo acordado a essa... (Bocejo) Hora?
         Mufasa: É que eu estou com medo dos trovões vovô... Posso dormir com o senhor?
         Mohatu: Mas agora você já me acordou. Disse passando a pata na cabeça do neto.
         Mufasa: Mas você não pode me deixar aqui! Eu tenho medo dos... (Trovoada forte) Trovõõõões! Diz assustado, e indo para baixo das pernas de Mohatu.
         Mohatu: Quem disse que vou te deixar aí? Venha comigo. Falou indo para o limite da caverna, e pondo seu focinho na chuva.
          Mufasa: Eu é que não quero levar um choque pondo meu focinho aí! Você vai se machucar vô!
      Mohatu: (Risos) Mufasa meu neto... Nós não podemos parar a mãe natureza, mas podemos aprender a conviver com ela. Diz pondo uma gota d'água no focinho do neto.
         
      O príncipe teve receio de fazer o mesmo que o avô, mas quando tomou coragem ele passou um bom tempo lá, com a língua para fora provando o gosto da chuva... E quando ele notou, a chuva tinha acabado, Mufasa ficou triste, mas logo viu o céu abrindo e o sol fraco despontando, e não demorou para ver seu irmão vindo, com um ar de surpresa:

          Taka: Ué? Acordando assim tão cedo? 
          Mufasa: É que eu estava sem sono... Diz sem graça.
          Taka: Ah é? Então vamos ver se você está acordado... Fala pulando sobre o irmão, onde começa a brincadeira preferida dos dois. 
          Mufasa: Você vai ver! Eu te esmago!
          Taka: Não tão rápido Muffy!

     Não demoraram muito para sair da pedra do rei e ir brincar lá fora (Acompanhados dos pais), Ahadi e Uru observavam os filhos de longe, eles debatiam sobre o destino dos dois, sempre com Zuzu ao lado, o pai dela, Zenzo, já tinha partido semanas antes. Os príncipes correram para fora, e brincaram no mesmo riacho de sempre, depois de fazerem tudo o que lembravam pararam para descansar:

         Taka: Sabe Muffy, ficar nesse lugar está começando a ficar chato... Diz deitado em cima de uma árvore.
          Mufasa: Pois é mano, isso está começando a ficar monótono... Mufasa fala debruçado no chão.
          Taka: É, eu acho que o papai devia nos deixar mais soltos, no ar livre e... 

     Mufasa não estava nem aí para o irmão tagarelando, ele só ficava dizendo "uhum"em cada coisa que Taka dizia, foi então que ele percebeu que o galho em que o "maninho"estava ficava bem em cima do rio... O príncipe deu um sorriso serelepe e pôs seu plano em ação:

            Taka: Pois então se ele fosse mais compreensivo ele ia se orgulhar de nós...
          Mufasa: Uhum. Disse concordando, e quando Taka estava falando Mufasa deu um coice bem forte na árvore, fazendo o galho onde seu irmão estava balançar e Taka cair na água gelada do riacho.
           Mufasa: HAHAHAHAHA! Caiu feio! Devia ver seus pelos ouriçados! Por um momento aquilo foi engraçado, mas Taka demorou para sair do rio, e Mufasa começou a ficar preocupado.
            Taka: Cof cof! Foi a única coisa que o príncipe conseguiu fazer, e, ainda cuspindo água caiu no chão, gemendo de dor.
            
      Muffy ficou assustado, nunca viu seu irmão daquele jeito, ele parecia mal, e estava chorando de dor, quando ele chegou perto de Taka, pode ver um pequeno corte acima de sua sobrancelha, que começara a sangrar.
      O irmão logo voltou a gritar e rolar no chão, mesmo molhado ele se mexia muito, Ahadi e Uru ouviram os gritos de Taka, e Ahadi logo veio averiguar, seguido pela rainha:

            Ahadi: Taka, se levante e me conte o que aconteceu. Porém o rei não obteve resposta, Mufasa ficou em um canto, de cabeça baixa.
              Uru: Vamos leva-lo para o Rafiki querido. Quando a rainha ia  pegar seu filho, o rei interviu.
          Ahadi: Não Uru, eu quero esclarecimentos primeiro, Taka! Se levante e me responda o que aconteceu! Mas Taka parecia não escutar, continuava a gemer no chão, o rei já se irritara, pegou Taka e o colocou de pé, e lhe olhou seriamente.
             Ahadi: Filho, eu lhe fiz uma pergunta, pare de chorar e me responda! Taka estava de cabeça abaixa, as gotas de sangue do machucado pingavam no chão, e, com os olhos roxos de tanto chorar, ele respondeu.
              Taka: Mu... Mufasa papai! E... Ele me fez ca... cair no rio lá de... de cima da ár... árvore! Disse pausadamente.
              Mufasa: Pai, eu...
              Ahadi: Comigo você conversa depois! Uru, por favor leve Taka a Rafiki, eu vou com Mufasa para casa. Disse com uma expressão séria. O rei era duro com seu filhos nesse aspecto, ele educava seus filhos como foi educado no passado, só que de forma menos abusiva.
  
        Aquele fim de tarde não fora nada feliz... Mufasa carregava a culpa em seu coração, e se sentia muito mal por ter feito uma brincadeira de mal gosto, Ahadi não esperava isso de seu filho, já Taka estava magoado, ele estava triste por perder a confiança no irmão, não imaginava isso de seu melhor amigo...
____________________________________________________________________________
 Uou pessoal! Mais um capítulo maronil para vocês! Espero que gostem e comentem aí em baixo, ajuda de mais na minha autoestima para postar! O próximo capítulo sai logo! A primeira imagem é  dabaltoscamplover4eversó que eu mudei as cores e outras coisas, a segunda imagem é da wayawolf e a terceira é uma parte da figura da Sazani com o mchcado que eu fiz. Fui!

4 comentários:

  1. Aii Mufasa, você não devia ter feito isso, tadinho do Taka =/

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Esse mohatu é doido "já vou asali"jkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A esposa de mohatu eh desconhecida,mas meus amigos pensam....que eh morta

    ResponderExcluir