Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Histórias de Halloween das terras do reino cap 6, plano de fuga!


Capítulo 6, plano de fuga

 As esperanças finalmente haviam se recuperado para Mufasa e os outros, na verdade o Razi e a Lyandra, pois tinha mais alguém que não gostou nada da idéia de sair por aí como justiceiros... Enquanto todos planejavam uma escapatória daquela sela, Kenani observava tudo preocupado, mas sério. Algumas vezes eles tinham de parar com a conversa alta, pois os zumbis guardavam o lugar, a coruja também ajudava, garantindo para que ninguém visse nada, após horas conversando, e depois de uma pausa para o lanche, eles haviam concluído o plano:

 - Mufasa, bem, acho que todos aqui entenderam o que é pra fazer né?

 - Captado! Diz Razi.

 - Mais claro impossível... Diz Lyandra.

 - Vocês todos são loucos! Fala Kenani, revoltado.

 - Qual o problema Kenani? Não quer ajudar? Mufasa se aproxima, devagar.

 - Você não entende Mufasa! Sombra Negra é morte certa! Os outros dois chefes também são! Toda essa história de “sair por aí” foi sua! VOCÊ NÃO CONHECE O PERIGO! Kenani gritava, enquanto fazia Mufasa recuar.

 - Para com isso Kenani! Ele não tem culpa do que aconteceu com essas terras! Diz Lyandra, avançando para cima do amigo.

 - Sua ingrata! Eu estou tentando de proteger! Se não fosse por mim você teria MORRIDO no bosque pelo ogro executor! Você só saiu viva por que eu te protegi e ganhei isso aqui! Diz ele, mostrando sua orelha, que estava pela metade por conta da bofetada que o ogro o deu.

 - Mas a gente tem chance de sair desse pesadelo e voltar ao normal! Eu quero viver! E não vou desistir tão fácil! Diz Lyandra, com atitude.

 Assim o plano começa, os zumbis não notaram, mas no cantinho da jaula, entre as grades e o chão, um buraco discreto era cavado, e disfarçado com cuidado por galhos que eram jogados em cima.
  Com o tempo ele ia aumentando, mas a coruja sempre colocava uns galhos para camuflar, Kenani observava o plano dar certo, e torcia para que os zumbis vissem e não deixassem eles escaparem, só não dedurava os companheiros por que era muito respeitoso, apesar de se preocupar com a segurança deles.

 Não demora e o buraco fica do tamanho para que todos escapem, era difícil sair com a patrulha constante dos zumbis, mas um momento de descuido era a oportunidade perfeita, menos de dois minutos se passam para que os três tirassem os galhos de cima do buraco e fugissem rapidamente pelo buraco estreito, além de taparem tudo, para evitar suspeitas, trocaram poucas palavras com Kenani, que permaneceu na sela, triste:

 - Não se preocupe amigo, logo estaremos de volta, com sua salvação! Diz Razi.

 - Até logo Kenani! Fique esperando por nós! Diz Lyandra.

 - Eu vou... Kenani estava de cabeça abaixa, ele se vira e deita no fundo da caverna, lágrimas escorriam por seus olhos, ele sabia como era a realidade, e sabia o que provavelmente ia acontecer com os três amigos, para ele eram mais três companheiros perdidos...

 

 Mufasa, Lyandra e Razi correm para o meio de um bosque que ficava um pouco longe da montanha, seguidos pela coruja, que voava para vigiar o caminho, tendo segurança de ninguém estar os seguindo, eles pararam, descansaram um pouco e ouviram a coruja, que sabia a localidade do primeiro chefe que eles deveriam enfrentar:

 - Então, ouçam vocês três, o primeiro dos três chefes fica na caverna obscura, nas partes baixas do território, ele é conhecido por ser misterioso e mortal...

 - Nossa, isso nos incentiva muuuito... Diz Razi.

 - Enfim, a única coisa que sei é que ele é semelhante a um morcego, e provavelmente deve ter as fraquezas que esse animal tem...

 - Deixa eu ver... Morcegos não gostam de barulho... Diz Lyandra, pensativa.

 - E eles odeiam luz do dia! Fala Mufasa.

 - Não sei aonde vocês encontrariam uma fonte de barulho muito forte nessas terras, o único jeito é apelar para a luz. Diz a coruja.

 - Dããã! Aqui nunca fica de dia sabia? É uma noite de Halloween eterna! Fala Razi

 - Na verdade existe um amanhecer bem singelo, com poucos raios de luz antes do sol retroceder ao seu lugar. A ave corrige Razi com um sorriso metido.

 - Será que isso será o suficiente para matá-lo e achar o frasco de poder? Pergunta Mufasa.

 - Se expusermos ele a um único raio forte vai ser o suficiente! Eu espero... Diz Lyandra.

 - Vamos então, não temos tempo a perder! Me sigam e vamos até o covil desse bicho estranho... A coruja levantou vôo, e seguiu planando acima dos leões.

Fim da parte 6

2 comentários:

  1. Oi Priscilla!! eu queria dizer que vou postar no meu blog a palheta de cores da personagem tá? se de p vc visitar eu agradeço, hah e a historia tá assustadora tenho até medo de ler sozinha,bjus..

    ResponderExcluir
  2. Gente! O que vai acontecer?! XD
    Tô amando essa história, muito boa! :B
    Obs: Só eu que me lembrei daquele cachorro de A Dama e o Vagabundo, com eles cavando um buraco para fugir da sela?

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir