Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O reino de Uru cap 20, o desfiladeiro

 Taka dava um sorriso serelepe ao ouvir as palavras do avô, Mufasa escutava com os olhos brilhando, os dois nunca imaginariam que seu avô pudesse saber aonde estava Lionel, Mohatu era velho, mas não se esquecia facilmente, ele já sabia o que contar aos netos:
 
     Mohatu: Pois é! Eu vi ele ontem mesmo!
     Taka: Viu vovô?! Pra onde ele foi?
     Mufasa: Você perguntou como ele estava?
     Taka: Como o senhor viu ele?
     Mufasa: Ele te falou alguma coisa?
     Mohatu: ... Mais devagar! Eu não sou tão novo pra ouvir essa falatória!
     Taka: Desculpe...
     Mohatu: Bem... Eu estava caminhando normalmente quando esse animal de quem vocês tanto falam esbarrou em mim, ele disse que ia embora.
     Mufasa: C...c-como assim embora? Ele sumiu?!
     Taka: Mais detalhes!
     Mohatu: Hum... Fora isso eu só sei que o seu amigo Ni estava meio perto de onde eu vi seu amigo saindo, talvez ele saiba o que aconteceu... Mohatu sabia que se Ni fosse o culpado, ele se entregaria  por peso na consciência.
     Mufasa: É... Obrigado vô! Amanhã nós vamos perguntar para ele!
     Mohatu: Oh, e é melhor vocês brincarem um pouco com ele... Ando notando que ele se sente sozinho.
     Taka: Pois é... Não estamos sendo bons amigos para ele. Amanhã nós vamos resolver isso! Tchau vô! Até amanhã! Os dois saem correndo para dentro da caverna, e deixam o velho leão olhando para as estrelas.
 
 A noite passou voando como um gavião que passa rápido quando caça comida, Muffy e Taka estavam desesperados para encontrar Ni, mas é claro que tiveram que fazer seus afazeres primeiro, tomar banho, almoçar, e ir para as lições reais, Taka não estava nada tranquilo e queria encontrar Ni o mais rapidamente, Mufasa até se soltou um pouco, mas sua preocupação também era grande.
 
  Depois das lições, lá estavam os dois, a procurar pelo amigo Ni, não demoraram muito para encontrá-lo, ele sempre ficava do lado de fora da caverna onde morava, emburrado, pois não gostava da própria mãe falando que o irmãozinho dele ia chegar. Os príncipes chegaram como um foguete, em ofegantes, começaram a interrogar o amigo:
 
     Taka: N-Ni! Você... Viu o... LL... Antes de ontem... a noite...? Fala, ofegante.
     Ni: O que?! Eu? Não me lembro de ninguém que eu tenha visto antes de ontem... Ni suava frio.
     Mufasa: Engraçado... Nosso avô disse que te viu antes de ontem! Não sabe nada mesmo?
     Ni: Seu avô?! Como é que ele viu? Quero dizer... Como é que ele sabe?
     Taka: Sabendo ué? Fala logo! Você estava lá! LL nem disse aonde ele ia?
     Ni: Bem... Ni estava suando frio, ele não tinha como negar, teve que inventar uma mentira na hora, pois estava muito nervoso e não sabia o que dizer -Ele me disse que foi ao... ao...
      Mufasa: Ao...?
     Ni: Ao desfiladeiro! Ele me disse isso! Ni havia mentido seriamente, aquele lugar foi o primeiro que veio a sua mente, suas consciências já começavam a cochichar em sua cabeça.
     Taka: Muito bem Ni! Por que não disse antes? Vamos Muffy!
     Mufasa: Bora! E você Ni? Não vem? Vamos nos divertir! Diz Muffy, sorrindo.
     Ni: Er... Tá bem... Então os três saíram correndo, em direção aquele seco lugar.
 
 Assim eles chegaram ao desfiladeiro, se impressionaram com o tamanho da ravina que se abria de dentro da terra, era imensa e quase deserta, somente algumas árvores sobreviveram no lugar, a cada passo que os filhotes davam, a poeira se levantava mais, e a cada palavra, o eco era maior, rochas esculpidas de todas as formas, o lugar era impressionante, e um pouco sombrio, Taka, Mufasa e Ni só não entendiam o fato de nenhum ser vivo morar ali.
 
 Mufasa e Taka então começaram a procurar pelo amigo, Ni deita em cima de uma pedra, e olha emburrado os amigos chamando LL, sabia que era inútil eles tentarem chama-lo, pois nem ali ele estava, fica assim alguns minutos, até ter uma ideia genial de brincadeira para eles:
 
    Ni: Unf! Vocês vão ficar só chamando ele aí? Não vamos fazer nada?!
    Taka: Ele é nosso amigo! Estamos no caminho certo para encontrá-lo, graças a sua ajuda! Ni se sentia cada vez mais mal.
    Mufasa: É! Temos que encontra-lo!
    Ni: Puxa! Vocês nem são mais meus amigos! Não brincam comigo! Ni se vira e franze a testa, Mufasa e Taka se olharam e lembraram do que o avô havia dito.
    Ni: Quer saber?! Eu vou embora! Fiquem procurando aí! Voltem quando quiserem ver seu ex-amigo! Ni se levanta e começa a ir embora.
     Mufasa e Taka: Ni! Espera! Nós brincamos com você!
     Ni: S-sério?
     Taka: É meu, nós te esquecemos um pouco, desculpa!
     Mufasa: Vamos! Você escolhe a brincadeira!
     Ni: Beleza! Ni sobe em uma pedra -Vamos brincar de... Corrida!

 Ambos sorriem e se põe em uma linha de largada improvisada que eles fizeram, Ni finalmente se sentia como antes, quando só os três brincavam juntos, ele nem terminou de dizer "já!" e todos já estavam correndo como o vendo naquele imenso desfiladeiro, a poeira se levantava como se eles fossem muito rápidos, nada podia estragar aquele momento, Mufasa corria mais atrás, Ni estava no meio, e Taka disparava na frente, os risos ecoavam nas paredes daquele local, tudo ia muito bem, até que, virando em uma curva, Taka viu algo que o obrigou a parar de imediato:
    
     Taka: Essa não!
_____________________________________________________________________
 Anauê gente! Mais um capítulo curto dessa história! Desculpem por isso, mas eu quis deixar um suspense ai, eu consegui? Comentem aí embaixo e digam o que vocês acham que o pobre Taka encontrou! XD! A 1ª imagem é da KeysaMoguri, e o 2º é da rede Abc. Comentem se vocês querem que continue! Fui!

4 comentários:

  1. Huuu o que será! Não faço idéia... Quem sabe não seja uma manada de gnus, rinocerontes ou outro animal... Está ficando cada vez melhor sua história Pri! Continue! :))) ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Infinitas possibilidades! Quando sai o próximo capítulo da sua história? Mal posso esperar pra ver a continuação! XD! Valeu por comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho que passar boa parte para o PC então isso depende da boa vontade da internet (que é péssima -_-')
      Muito obrigado Pri! :)

      Excluir
  3. Vesh, aposto que eles encontraram algum inimigo... o.0

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir