Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O reino de Uru parte 2 cap 10, comemorações!

(No último capítulo Mufasa sabe que será o futuro rei, e Scar não reage de uma maneira boa)

 A noite estava bem quente, e os grilos sibilavam mais alto que o costumeiro, enquanto Scar estava do outro lado do reino falando com as hienas, a família real se preparava para dormir, Uru se preocupava com a ausência de Scar, mas Ahadi dizia que o filho precisava de um tempo para si. Mufasa escutava a conversa dos pais de um canto da caverna, ele estava pensativo, será que seu próprio irmão o odiava? Ou pior, sairia do reino por causa dele? Talvez ser o futuro rei não fosse mais algo tão animador. 
 Parou de pensar quando ouviu a voz de Sarabi entrando na caverna, ela parecia bastante animada, como se tivesse ouvido alguma coisa bem animante, a leoa se deitou ao lado do príncipe, lambendo sua bochecha, e começando a conversar:

     Sarabi: Pra quê esse desânimo? Parece que viu um fantasma! Ela disse, rindo.
     Mufasa: Há há, muito engraçado! Você não deveria estar aqui a essas horas da noite, seu pai detesta que você faça isso! Sorriu com os dentes, enquanto apoiava a cabeça nas costas da leoa.
     Sarabi: Você sabe muito bem que papai tem ciúmes de mim! Sou sua única filha, e eu já conversei com ele sobre isso. Detesto quando me trata feito filhote!
      Mufasa: Mas ele tem razão, você ainda é muito nova pra ficar acordada até essas horas! 
     Sarabi: Seu bobo! - Falou mordendo a orelha de Mufasa - O que me importa aqui é você! Porque não me avisou que vai mandar em tudo?!
     Mufasa: COMO?! Como soube disso?! Quem foi que te contou?!
     Sarabi: Não mude de assunto! Quero respostas!
      Mufasa: Não antes de saber de quem você ouviu isso! Os dois já discutiam sentados.
      Sarabi: Lionel me contou quando voltava das planícies, estava super feliz por você! Devia ter nos contado! Somos seus amigos!
     Mufasa: Meu pai disse pra não contar pra ninguém! É sigiloso! 
     Sarabi: Bem, você não fez muito bem essa de ser sigiloso né?
     Mufasa: Quando ele souber que vocês já sabem vai me matar! Não era pra nenhum linguarudo espalhar por aí! Eu nunca diria nada!
     Sarabi: Ah é? Então está assumindo que omitiria isso de mim?! 
     Mufasa: Não é isso! É que é SI-GI-LO-SO! 
     Sarabi: Quer saber?! É melhor eu ir embora! Não fale mais comigo hoje! Ela saiu, batendo as patas e bufando.
     Mufasa: SARABI! NÃO MÊ DE AS COSTAS ASSIM! Ele falou irritado, mas já era tarde demais, Ahadi e Uru estavam vendo tudo a essa hora, e o rei estava bem sério.
     Ahadi: Filho, precisamos conversar depois. 

 Ahadi seguiu para se deitar, e Uru foi junto, Mufasa estava muito nervoso, gritava por dentro enquanto batia as patas no chão, todos da caverna achavam engraçado, mas disfarçavam. 
  O dia nasceu quente e úmido, os primeiros raios de sol batiam na pedra do rei e os grilos ainda sibilavam em um tom mais baixo, uma serração era visível em toda a extensão do horizonte, mas a paisagem continuava exuberante, Mufasa acordava cedo, ainda com peso na consciência sobre Sarabi, saiu a procura da leoa já bem de manhã, pois sabia que ela acordava cedo, procurou por todo o reino, mas ninguém a havia visto, por último foi perguntar a Erevu, que disse que viu a filha indo para a parte de cima da pedra ainda de madrugada, o príncipe estranhou, e indo encontrar a namorada pegou uma flor que viu pelo caminho, estava nervoso e suava frio enquanto subia para a parte mais alta da pedra do rei, encontrou a jovem leoa observando o horizonte, e se aproximou lentamente:

      Mufasa: Sabe qual foi a primeira coisa que disse quanto de encontrei?
     Sarabi: Já disse que não quero falar com você hoje Mufasa. 
      Mufasa: Eu disse, "miragem"! E sabe, agora sei que aquilo não foi da boca pra fora! 
      Sarabi: Escuta, se você veio aqui pra se desculpar eu... Ela se virou, ele sorria segurando a flor na boca.
     Mufasa: Sá, eu queria saber.. Você gostaria de se tornar a futura rainha das terras do reino? Ele disse, sorrindo para ela, que mudou de feição rapidamente.
     Sarabi: Eu... Mas que hora você vem me perguntar uma coisa dessas! Isso é muito importante pra dizer assim, de repente! Ela falava ainda perplexa, mas feliz.
     Mufasa: Eu não poderia deixar você ir embora, de que vale um rei sem uma miragem pra admirar? Você não pode dizer que não quer ser rainha né?
      Sarabi: Seu... Convencido! Mas é claro que eu aceito! Ela pulou em cima do príncipe, lambendo seu focinho, os dois começaram a rir.

 Depois de ficarem um tempo rindo sozinhos Mufasa foi chamado por Zazu, que já era um jovem passarinho, ele disse que o rei Ahadi o esperava, e que precisavam conversar, o rei foi breve em dizer ao filho que não estava muito feliz em saber que a notícia sigilosa havia se espalhado, mas que como já havia acontecido ele deveria convidar todos os reinos para uma "festa" em comemoração ao futuro rei, Mufasa ficou muito feliz, e esperou o pai se afastar para ir falar com Sarabi, no caminho contou a mãe o que tinha dito a namorada, Uru ficou muito orgulhosa. Logo o casal estava convidando todos do reino, mas não encontraram Scar, então pediram a Ni para vasculhar pelo reino e ir avisar, e foi o que o jovem leão fez.
 Do outro lado do reino, em cima da pedra mais alta e ingrime do cemitério dos elefantes, repousava Scar, olhando para o horizonte a pedra do rei, que brilhava com os raios do sol nascente, ele suspirava, estava profundamente chateado e com ódio do que tinha acontecido, não sabia se conseguiria voltar a pedra. No solo do cemitério Banzai, Shenzi e Ed observavam o amigo em cima da pedra, para quem havia discursado com tanta emoção no dia anterior ele não parecia muito animado, trocavam olhares de preocupação, pois sabiam que em algum momento ele teria que voltar a pedra do rei, e isso não iria lhe fazer bem.
 Zira, que descansava na entrada do cemitério, viu que Ni se aproximava de uma distância, e resolveu ir ao encontro dele, afim de evitar perguntas ou desconfio do amigo, Ni sorriu ao ver a amiga, e também correu ao seu encontro:

     Ni: Zira! Que bom que te encontrei! Viu Scar por aí? Tenho uma mensagem para ele.
      Zira: Ah, Scar está bebendo água ali atrás, mas pode dizer a mensagem pra mim, que eu falo pra ele.
     Ni: Não sei se posso Zira, Mufasa me pediu que fosse diretamente com ele.
     Zira: Que nada! Eu prometo que conto assim que ele voltar, você sabe, ele pode estar tendo aqueles momentos de privacidade que todo mundo tem... Ela mostrou a língua, com uma expressão de nojo.
     Ni: Ok então... Diga a ele que Mufasa o convidou para sua comemoração de futuro rei! Scar vai ter lugar especial! Você eu não sei Zira... Pode dizer isso a ele?
      Zira: Oh, claro! Eu aviso. E daqui a pouco já estaremos lá.
     Ni: Valeu então, a propósito, não é meio perigoso ficar aqui perto do cemitério? Ele disse, indo embora.
     Zira: Nããão! As hienas nem aparecem por essas bandas! Agora se me der licença, vou falar com Scar.

 Dizendo isso ela se retirou, tomando cuidado ao entrar no cemitério, olhou para Scar deitado em cima da pedra, e, já com desânimo, começou a dizer:

     Zira: Mufasa vai dar uma comemoração daqui a pouco, vamos, temos que ir!
     Scar: Boa festa! E me traga um pedaço de carne se puder. Ele disse, sarcástico.
     Zira: Não seu idiota! Você tem que ir junto! É sério!
     Scar: PFFT! Eu não vou junto! Ele disse, bufando enquanto ficava sério.
     Zira: Ok, fique aí e eu aposto que seu PAI vai vir te buscar, só vamos ficar um tiquinho e vazamos! Agora levanta daí e vamos logo!
      Scar: UNF! Será que eu não posso ficar UM DIA sem ter que ir pra casa?! Como fica a rebeldia juvenil no meio disso tudo?! Ele falou, descendo da pedra, irritado.
     Zira: Eu também não sei, agora vamos! Quanto mais rápido nós formos, mais rápido saímos!
     Scar: *Suspiro* Vamos lá... Disse, desanimado.
 Nas terras do reino todos estavam na pedra conversando e comendo uma gazela que as leoas trouxeram de uma caçada, alguns animais também conversavam na parte mais externa da pedra, Mufasa dava atenção para todo mundo, e todos que viam o jovem leão elogiavam a escolha de Ahadi e Uru, o príncipe conversava com um casal de elefantes quando viu seu irmão se aproximando no horizonte, junto a Zira, os dois pareciam não estar com o melhor ânimo, mas Mufasa ignorou, correu ao encontro do irmão,animado, e puxou sua orelha com os dentes, brincando, Scar simplesmente bufou, chacoalhando a cabeça.
 Assim, com todos já presentes na pedra, Ahadi pode começar seu discurso para todo o reino, Scar e Mufasa ficaram lado a lado, ouvindo o falatório dos pais, que estavam numa pedra acima, Mufasa sorria, com o peito estufado, logo ele teria que realizar uma breve declaração para todos os súditos, Scar apenas ouvia tudo olhando para o público, com uma cara emburrada e séria, ele queria evaporar daquele lugar.
 Ahadi enfim chamou o filho para se pronunciar, ele suava frio, mas deu um largo sorriso e começou a falar:

     Mufasa: Bem, obrigado a todos que compareceram a essa pequena comemoração que meu pai aprontou para mim, quero dizer que prometo, como futuro rei, administrar essas terras assim como meu avô fez, e como meu pai também faz, espero ser um rei tão bom quanto eles! Mas um rei não é rei sem seu povo, e eu espero que vocês também me apoiem e me ajudem no futuro. Eu devo tudo isso aos meu pais, e ao meu irmão Scar, que esteve comigo sempre! Scar, gostaria de se pronunciar como futuro conselheiro real? Ele disse, sorrindo para Scar, que fez uma expressão de embaraço, pedindo para o irmão para não falar nada.

 Mas já era tarde demais, Mufasa empurrava Scar para a pedra mais alta, e ele fica congelado olhando para todo mundo, pensou bem e resolveu falar alguma coisa, afinal ninguém queria saber o que o pobre príncipe pensava. Era o momento de dizer o que pensava sobre tudo aquilo.

________________________________________________________________

 ANAUÊ GENTEEE! Mais um capítulo para vocês, e agora que é feriado, vamos ter um blog mais movimentado! UHUUU! Bem, como vocês podem ver neste capítulo, o único jeito de acalmar uma leoa irritada é dizer algo bem chocante, isso sempre funciona, Mufasa seu esperto! O que será que Scar vai dizer na frente de todo aquele povo?! T.T Coitado do Muffy... Esperem pelos próximos e sejam felizes! A 1ª imagem é da Dukacia e a 2ª da Dyb. Se cuidem e FUUUI!

14 comentários:

  1. nossa to curiosa, será que Scar vai falar tudo que sente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U.U Será? *Mistério* Só acompanhando pra saber Paloma!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Scar poderia dizer não, ele não é muito de discursar, mas de agir, só veremos no próximo Lyandra!

      Excluir
  3. SCAR VAI É FAZER A SAVANA PEGAR FOGO, MAN! HUAHUAHUA xD
    Hummm u-u Musara 4ever <3
    EITCHÁ, DESSE JEITO SCAR VAI ENTRAR EM DEPRESSÃO -QQ

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUEHUE! O Muffy vai se arrepender! É mesmo, tenho que parar de fazer o Scar se dar mal. Aff...

      Vlw o coment Ana!

      Excluir
  4. Muffy,seu espertinho.. auehaueaheua
    Scar, faz a Savana pegar fogo, cara. Faz os bicho (literalmente) ficar de boca aberta! xD
    Sarabi, sua danadinha, adorou a oferta né? auehaueha.
    Só aguardando aqui o próximo cap, já faz um tempinho que tu não posta em Pri. Tô super ansioso, vê se posta logo o próximo cap que eu to quase doido aqui! >.<'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele vai é fazer o Mufasa se arrepender de ter falado pra ele ser sincero! HUEHUEHUE!
      Sim, a escola té tirando meu tempo, mas eu vou organizar os dias pra postar certo no blog e não deixar ele parado! XP!
      Ah é, como eu não t vi por aqui antes, seja bem vindo Rafael! Obrigado por me seguir e comentar!
      X3!

      Excluir
    2. Aí sim em Priscilla XP (Escrevi certo? Espero que sim,HUEHUEHUE)
      Obrigado Priscilla,sou mesmo novo por aqui e levei um baita tempo pra ler todos os capítulos,cansei bastante minhas vistas,KKKK XD
      De nada,foi um prazer comentar e é um prazer te seguir. ewe'

      Excluir
  5. Annyeong!*Se ajoelha*Priscilla do céu!Eu to super desligado do seu blog!Me desculpa?Eu ia participar da capa dos blogueiros,mas tava muito corrido e acabou que n tv jeito(ano q vem eu participo)Outra coisa,eu tava vendo posts mais antigos e achei esse aki:
    http://reileaoterrasdoreino.blogspot.com.br/2015/02/finalmente-capa-dos-blogueiros-esta.html?m=0#comment-form
    A japa ae,é a Sunny do Snsd,minha banda favorita!Que conhecidencia encontrar uma integrante de um girl-group sul-coreano que eu sou fã em um blog do rei leão não?Bom de qualquer jeito desde já seguindo seu blog,e tentando nn ficar mais tão desatualizado(desculpa o texto)Flw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N tem problema Thales, nem todo mundo tem tempo, mas pode deixar que eu deixo mais tempo pra fazer ano que vem! LOL Eu coloquei isso TOTALMENTE de uma forma random, achei tão legal aquela Japa no gif q coloquei! Chame isso de MUITA coincidência!
      Aww, vlw por seguir o blog Thales! E também por comentar! X3!

      Excluir
  6. Parabéns pelos seus textos!
    acompanhando o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que dizer obrigado por você star acompanhando o blog! XD! Seja bem vindo Lucas! E valeu o coment!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir