Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O reino de Uru cap 2, parte 11, a verdade nua e crua!

(No último capítulo Mufasa abre um espaço para Scar dizer algo no meio da cerimônia de futuro rei do irmão...)

 Scar suava frio, não sabia o que dizer, foi quando olhou para Zira, que jogou um olhar de confiança pra ele, imediatamente o príncipe estufou o peito, e com um tom alto e sério começou a dizer:

     Scar: Depois que meu pai escolheu meu irmão como rei, fui tomado para ser conselheiro dele, mas ninguém nunca me perguntou o que eu queria, ninguém nunca se importou em saber se eu concordo com isso. E eu digo que NÃO, NÃO concordo! Arrumem outro pra viver da sua sombra.

 Todos os que assistiam ficaram estarrecidos com o que Scar disse, ele saiu tranquilamente como se nada tivesse acontecido, Zira o acompanhou, Ahadi olhou para Mufasa, irritado "Eu te disse que não deveria fazer isso!" o rei teria dito, se todos não estivessem olhando, Uru pôs a pata no rosto, e Muffy abaixou a cabeça, chateado, coube a Ahadi consertar a situação:

     Ahadi: Bem... Vocês sabem como são adolescentes não é? Rebeldia e revolta o tempo todo! - Ele riu, sem graça, os súditos também - Mas o que importa é que Mufasa será o futuro rei! 
      Todos: Viva a Mufasa! O futuro rei! 

 E assim nas terras do reino a festa prosseguia, alegre e animada, apesar do ocorrido, Ahadi decidiu que precisava mesmo conversar com Scar no fim da comemoração, ele temia que algo pior do que só palavras acontecessem, isso o preocupava, tanto quanto Uru, que como mãe e rainha nunca havia pensado em ver seu "pequeno príncipe" daquele jeito.
 Enquanto isso nas planícies Scar e Zira riam do acontecido, parecia que eles tinha visto um eterno show de comédia, pois não paravam de rir, eles conversavam deitados embaixo do claro e cheio de nuvens das terras do reino, que estava muito lindo naquele dia:

     Scar: Não sei desde quando me sinto tão... Vivo! Não sinto essa sensação desde que entrei no cemitério pela primeira vez! Parece de vez em quando que burlar as regras me faz bem.
      Zira: O nome pra isso é vida! E se eu estivesse lá com você quando tivesse entrado pela primeira vez, ao invés de Mufasa, iria explorar o lugar.
     Scar: Nós éramos tão pequenos, pirralhos que se metiam a ir aonde não deviam! Isso é legal, mas suicida também. Os dois ficaram um tempo em silêncio, mas logo começaram a rir novamente.
     Zira: Imagine se não existisse um mundo sem regras bestas como essas, seria muito legal. 
     Scar: Seria tão impossível, se existir um mundo assim a primeira pessoa que eu levaria pra lá seria...
     Os dois: Você. Eles disseram ao mesmo tempo, surpresos, ficaram sem graça durante um tempo, quietos só ouvindo o barulho do vento.
       Ahadi: Scar! Aquela voz era grossa e autoritária, o príncipe reconheceu na hora, e sua espinha gelou.
      Scar: Pai. Se veio aqui pra brigar comigo pelo que eu disse, eu...
     Ahadi: Não, quero que venha comigo, é de outras coisas que preciso conversar com você.
     Zira: Então tá, tchau majestade, até depois Scar, ela disse, saindo rapidamente.

 Pai e filho caminharam até um local distante da pedra do rei, Scar já pensava no sermão que levaria daquela vez, e suspirava, chateado, Ahadi observava o horizonte, com uma expressão calma, até quebrar o silêncio com sua voz grossa:

     Ahadi: Te trouxe aqui para saber... Por quê?
     Scar: Como assim porquê? Do que está falando.
     Ahadi: Quero saber porque age assim, é mal educado com seu irmão, fala bobeiras na frente dos súditos, sempre anda de cara fechada, você não era assim.
      Scar: Você ainda não entende? Porque acha que eu ajo assim? Você cria expectativas em cima de alguém, e depois dá a maior frustração de uma vida toda também. 
      Ahadi: Já disse que eu amo vocês dois do mesmo jeito, parece que não ouviu o que eu disse.
      Scar: Ouvir?! Eu ouvi o senhor desde que era um filhote, me dizia que o reino seria meu, que eu iria governar, que eu era um excelente ouvinte, asseado, que tinha tudo pra ser rei... Sei que você também me ama, mas isso, não é certo.
      Ahadi: Não queria te ver crescer sem esperanças, não sabia quem ia escolher quando nasceram, eu e sua mãe não sabíamos.
      Scar: Exatamente! E é por isso que alguma coisa que Mufasa tem eu não tenho! Força? Coragem? Liderança? Eu também tenho isso! Porque não posso desafiar ele?! Provar que sou melhor?!
     Ahadi: Porque somos uma família Scar, e estamos unidos! Você começou a não ouvir as lições com atenção e simplicidade como seu irmão, começou a se tornar competitivo, por uma coisa que não vale a pena.
     Scar: Tudo vale a pena para alcançar seu objetivo! Você me ensinou isso! Tudo isso! Está sendo hipócrita!
      Ahadi: Eu sei porque você ficou assim, começou a pensar que era pior que seu irmão, andou indo para o cemitério de novo não é? Me diz, o que aquelas carniceiras disseram pra você! É melhor que não seja algo sobre seu irmão! Eu já tinha te dito! Não importa quantas vezes eu diga você é teimoso e repete! Devia saber porque Mufasa se tornou rei! As diferenças entre vocês dois são pequenas, mas são bastante relevantes filho!
      Scar: Eu sou dez vezes o filho que Mufasa é! E não chame elas de carniceiras! Ao contrário de vocês elas se preocuparam em me consolar! ME AJUDAR! Se preocupem com o futuro rei. Mas eu te juro pai, você ainda vai me ver no trono, vou provar que sou melhor que Mufasa.  Scar disse, indo embora de costas.
      Ahadi: Não de as costas pra mim! Sabe o que acaba de dizer?! Eu poderia te expulsar das terras do reino!
     Scar: Mas não vai, somos uma família, lembra? A decisão é entre nós dois pai, não você, não vou viver a sombra de alguém como já vivo, isso vai mudar...

 Assim o príncipe desapareceu em meio a relva alta, deixando Ahadi com o sol poente daquela tarde fresca, ele olhou para o céu, as primeiras estrelas surgiam, soltou uma única lágrima, e com um olhar de culpa disse:

     Ahadi: O que eu fiz de errado? 

_________________________________________________________________
 ANAUÊ GENTEEE, sobrou tempo nessa segunda pra algo bom! AÊÊêÊÊÊ! Ana e Letícia, os prêmios vão demorar até a semana q vem eu acho porque essa semana tá ruim pra mim na escola, mas já já eu entro em FÉRIAS! (4 de julho gentiii) O que acharam desse capítulo? Scar realmente foi justo ao dizer o que disse? E Ahadi, será que ele também foi? Opiniões nos coments! A imagem é da L1nWerewolfess. COMENTEM E FUI!

23 comentários:

  1. EITCHÁ, SCAR. OLHA A REBELDIA!
    Nossa, imagino o *crima* sem-graça que rolou :x
    Muffy ficou abalado, bom, até eu ficaria... Scar já está se corrompendo.
    Ah, okay Pri ^^
    Férias! Vem pra mim minha querida! ;u; <3
    Obs: Scazi *( ͡° ͜ʖ ͡°) *
    Ñ, pera. ELE É MEU MARIDO, OUVIU DONA ZIRA?! D<

    ~Aguardando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scar rebelde! Vai apanhar com vara de marmelo! XC! HUEHUEHUE! Coitado do Muffy mesmo... Snif!
      FÉRIAS! Tomara que venha pra você rapidão!
      U.U, vou ter que prender a Zira, ela está tentando corromper o Scar! XD!

      Excluir
  2. Scar, meu jovem, que rebeldia é essa? Senta aqui, vamos conversar.
    xD Puxa deu baita confusão! Coitado do Muffy…
    Estou com a Ana, Scazi forever! (Desculpe Ana, sei que ele é seu ;A;)
    A história está demais! *-*
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na base da conversa Nima, conversa! XD! Muffy precisa de abraços! T.T
      A Ana vai é matar a Zira! HUEHUEHUEHUE!
      Vlw o coment!

      Excluir
  3. Scar ta muito revoltado!Ahadi tem um pouco de razão,Mas não pode sempre controlar a situação.
    Foi bom que Scar falou para todos o que sentia,deu um ar de livre estou pra ele XD
    Ahadi sempre pegou muito pesado com o filho,e foi mal com ele,por isso toda a revolta!
    Aêêêê!!!Férias chega logo U.U pra mim só no meio de julho..mas ta quase!
    Esperando o próximo (A história ta incrível!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bichinho revoltou mesmo Duda! XD! Tem razão, Ahadi tá sufocando demais, nem dá uma oportunidade ao filho!
      LIVRE ESTOU LIVRE ESTOU *Nostalgia Frozen*
      U.U Tá chegando Duda, só mais um pouco! XD!
      Vlw o coment, e o elogio tbm! S2!

      Excluir
  4. puxa meu, essa última frase do Ahadi me deixou triste, o filho revoltado com o próprio pai ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É deprimente, deprimente... U.U Esses casos de família deixam todo mundo comovido! T.T! Vlw o coment Paloma!

      Excluir
  5. Scar ta de revolts !!!
    Tadin do Mufasa, Scar ja ta ficando mt mal...
    Acho que Ahadi pelo menos poderia dar uma chance ao Scar, mas sabemos q ele iria deixar as Terras do Reino no fundo do poço XD XD XD XD

    Esperando o próximo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REVOLTA DO SCAR! *Se esconde pra não ser atacada*
      Ahadi poderia mesmo dar uma chance, mas vamos lá saber o que Scar faria! *Calafrio*

      Obrigado pelo comentário Diovana!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Anhé! Eu vi seu blog! Tá muito maneiro! Vou seguir assim q puder! XD!

      Excluir
  7. O endreço é bloguedoreileao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahadi; scar. Vamos comversar.

    Eu; não é assim que se faz ahadi. Huhum *ageitando a garganta* VEM AQUI MULEQUE QUE EU VOU TE PASSAR O LASSO!!!!!!!! Viu *voz super doce*

    Kkkkkkkkkkkkkkkk! Mas é verdade que o scar tá precisamdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *palmas* E é assim que se ensina um rei a educar seu filho! HUEHUEHUEHUE!

      Ele está precisando mesmo de alguém que controle, ou até acalme, pelo menos...

      Vlw o comentário Manuela!

      Excluir
  9. Scar tinha que falar mais coisas, #SóAcho U.U Ahadi..você não sabe conversar com o Scar,não se diz: "Preciso conversar com você"
    se diz: "Você não vai virar Rei e ponto,vem aqui seu chatu que (Como a Manu disse:) eu vou te passar o laço!!!" Hehe
    Achei ótimo Pri,espero que tenham mais em breve *0* xD
    E essas férias que demoram á chegar.. X'C
    Ahadi,não fica se culpando não,a culpa é das estrelas,tlg? HUEHUEHEUHE Brincadeirinha tá Ahadi? Mas a culpa não é sua não.. talvez só um pouquinho. <.< >.> Nada de mais. e.e'
    Uru,Uru,você é que é a Rainha,não vai colocando o rabo entre as pernas e a pata no rosto não em..! XP
    Tomara que o próximo saia logo,eu estou viciado nessas histórias,ai meu Deus! X3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Scar tá muito mal educado, Ahadi precisa mesmo passar o laço nele! XD!
      As férias minhas chegaram agorinha! Mas tavam demorando! XC!
      U.U Referências a filmes comoventes! *Solta uma lágrima* Pfft, mas é claro que não foi culpa nenhuma dele, ele só disse que Scar seria rei e depois rebaixou ele a nada! *Risada irônica*
      O próximo virá logo Rafael! Espere! E vlw por comentar!

      Excluir
  10. eeeee..... ahadi! só não sei se fico com pena dele ou com raiva. até imagino a cara da uru x( . que bom, FÉRIAS!!!! já tou praticamente de férias(só tem mais dois dias...... mas não vo ir)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conflito de sentimentos! Ahadi é e também não é culpado! U.U! Eu também estou de férias, esses últimos dias nem importam mesmo, a não ser que tenha prova! HUEHUEHUE!

      Brigadu por comentar Beatriz!

      Excluir
  11. Ah,e,Pri,você bugou um pouco no título,colocou "Part 11 cap 2" e.e'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A, é que esse II parece 2, mas não é, é 11 mesmo! U.U! É a letra do blog que buga a gente! HUEHUEHUE!

      Excluir
  12. O Scar dessa vez passou de todos os limites*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou mesmo Marian! AFF, MENINO RUIM! XC! HUEHUEHUE!

      Vlw o coment!

      Excluir