Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O reino de Uru cap 30, conversa séria...



 Taka somente obedece ao pai, que não estava nada feliz, ele segue atrás do rei com a cabeça abaixa, Zuzu vinha planando acima, e até ela ficou com pena de Taka, mesmo não sendo muito amiga dele, Ahadi seguia para a pedra do rei com as garras para fora e bufando fortemente, isso nunca era bom sinal... Era o fim do meio dia quando chegaram a pedra, Mufasa esperava sentado a vinda do pai e do irmão, Uru, que estava resolvendo pendências com animais, veio imediatamente ao saber o que os filhos fizeram, ela também não estava nada alegre.
 Ahadi mandou que os dois ficassem esperando enquanto ele e Uru conversavam, os príncipes já sabiam que estavam encrencados, Zira assistia a tudo de dentro da caverna, ela estava chateada, não queria que aquilo tivesse acontecido, por culpa dela Mufasa foi ao cemitério, e por culpa dela Taka estava muito encrencado, passaram-se alguns minutos de conversa entre os reis, e somente Ahadi voltou, dizendo que os dois deveriam ficar na caverna até o fim da tarde, quando ele teria uma conversa com os filhos, ambos os filhotes engoliram seco, e entraram na caverna, estavam de castigo mais uma vez, e talvez fosse até pior...:
 
     Mufasa: O que você acha que pode nos acontecer?
     Taka: Você não deveria estar preocupado, eu estava lá por primeiro mesmo... Apesar de você já ter ido lá antes!
     Mufasa: Eu já disse que nunca fui lá! Será que dá para me entender?!
     Taka: Sei... Mas enfim, eu vou ignorar essa discussão, afinal, já estou levando a pior... Taka se deita de costas para Mufasa, ignorando-o.
     Mufasa: Tomara que a gente não fique de castigo por uma estação toda... Muffy também se deita, com uma cara de tristeza.
    
 Assim passaram o dia na caverna, Zira não teve coragem de ir pedir desculpas a Taka, e ficou no outro canto da caverna, observando os dois príncipes dormindo... A tarde chega rápido, e Ahadi vêm de seus afazeres para conversar com os filhos, Uru também, mas ela ficou na caverna.
 O rei levou seus filhos a uma planície um pouco afastada da pedra do rei, era fim de tarde e a noite começava a chegar, ele se sentou na relva e começou a admirar o horizonte, Mufasa e Taka ficaram atrás do pai, com um pouco de medo:
 
     Ahadi: Então, eu quero saber como vocês foram naquele lugar... Os príncipes se entreolham, e ficam nervosos.
     Mufasa: Nós fomos lá por conta própria pai! Eu e ele...
     Taka: Não. Eu fui lá por primeiro, depois Mufasa me seguiu, nós não sabíamos o que tinha lá... Mufasa olha para o irmão, ele ia contar uma mentira, mas ficou surpreso com a sinceridade do irmão.
     Ahadi: Não sabiam?! O que eu lhes disse sobre aquele lugar?!
     Mufasa: Que tinham predadores...
     Taka: Mas o senhor nunca disse que tinham hienas! Ahadi se virou para os filhos ao ouvir aquela palavra, ele fitou Taka com seus olhos verdes.
     Ahadi: Hienas?! De onde vocês ouviram isso?!
     Mufasa: (Suspiro) Quando você e mamãe brigaram, a algum tempo atrás, ouvimos vocês dizerem esse nome, então ficamos curiosos para saber o que era... Ahadi fez silêncio por alguns minutos, e prosseguiu.
     Ahadi: (Suspiro) Estou muito triste com vocês dois! Eu disse para vocês não irem lá, ainda sim não era motivo para irem ver as hienas, só não falei sobre elas a vocês por que sabia que iriam querer ir até aquele lugar... Se eu digo algo, é para o bem de vocês dois, hienas são animais mentirosos, enganadores, manipuladores! Taka ouvia aquilo com desgosto, a experiência que ele teve que não era assim como o pai dizia.
     Mufasa e Taka: Desculpe pai...
     Ahadi: (Suspiro) Tudo bem... Só não quero ver nenhum de vocês dois lá! Taka foi quem entrou primeiro no cemitério não é mesmo? Sendo assim Mufasa, pode ir... Quero conversar com seu irmão a sós...
     Mufasa: Mas pai! Ele não fez nada! Não é culpa dele! Mufasa tenta defender o irmão, Taka só olha para baixo, sabia que estaria mais encrencado do que o irmão.

     Ahadi: Eu preciso conversar com seu irmão Mufasa, ele foi primeiro aquele lugar, sendo assim, tenho que esclarecer assuntos com ele... Coisas que você não sabe meu filho... Por favor, nos de licença sim? Mas não vá longe, logo eu lhe chamo.
     Mufasa: Sim papai... Boa sorte Taka... Mufasa se retira, desejando boa sorte a Taka, que engole seco.
 
 Taka se aproxima do pai, e se senta ao seu lado, Ahadi permanece olhando os últimos raios de sol da tarde, e olha para o filho, que estava com medo:
 
     Ahadi: Taka estou muito decepcionado com você, foi o primeiro a entrar naquele cemitério, sei das coisas que você viu, e ainda mais, sei que seu irmão foi atrás de você... Taka solta uma pequena lágrima do olho, ele sabia que nunca deveria fazer isso em frente a seu pai, mas Ahadi tolerou, só daquela vez.
     Taka: E-eu só queria ser o primeiro leão a ir lá! Queria que ficasse orgulhoso por me ver sendo corajoso, c-como você!
     Ahadi: Ah meu filho! Eu já tenho orgulho de você! É educado, asseado, respeitoso, e quando você crescer, também terá muita coragem!
     Taka: Assim como o senhor?
     Ahadi: Sim... E até mais! Mas ouça, não quero você indo lá outra vez entendeu? As hienas são perigosas filho, elas não são amigas de ninguém, só sabem ser más, mais nada. Taka queria muito retrucar o pai, mas resolveu permanecer calado, mesmo achando uma injustiça.
     Ahadi: Agora, mande chamar seu irmão, e você vá com sua mãe, precisamos terminar a lição que não fizemos com vocês...
     Taka: Mas as lições são feitas de dia! Por que tanta pressa?
     Ahadi: (Risos) Não é pressa filho, essa é a hora certa! Agora vá, e não se esqueça que te amo!
     Taka: (Risos) Eu também te amo pai! Isso até eu ficar velhinho! Taka se afastou do pai, que ficou sozinho por algum tempo antes de Mufasa vir.
     Ahadi: Tomara que você não cresça nunca Taka...
 
 Assim Mufasa foi até o pai, e Taka até a mãe, eles disseram aos filhos sobre os reis do passado e as estrelas, que no futuro eles estariam ali, e que se algum dia Taka ou Mufasa se sentissem sozinhos, poderiam pedir ajuda... Terminaram o dia observando as estrelas, Muffy com o pai, e Taka com a mãe, mal sabiam da notícia que viria no dia seguinte...
___________________________________________________________________
 Anauê minha gente! Mais um capítulo aqui! Afinal, temos que botar as coisas em dia não é mesmo? Ufaaa, acho que deve ter muita gente que pensou que Taka ia levar uma cicatriz né?! Não! Ainda não! Nossa então quer dizer que Ahadi vai dar a cicatriz a ele?! Vocês perguntam, isso eu não posso dizer, esperem e verão! Tensão... Pelo menos Ahadi levou numa boa! Mas Taka ainda não apoiou a ideia de que hienas são más... XD! A 1ª imagem é da Malistlk e a 2ª é do DJ88, COMENTEM E FUI!

4 comentários:

  1. Se safarão dessa!Mas perai..Que noticia?!Quero muito ver!!!!!(Droga já roi minhas unhas hehehe)
    Esperando o proximo!

    ResponderExcluir
  2. Taka foi muito sortudo! Ainda bem que Ahadi foi compreensivo o bastante... Pelo menos desta vez...

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  3. Achei que Ahadi ia...Bem, que Taka ia virar Scar, mas ele escapou, por sorte!
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, upei tanto o Taka que ele foi de 16 pra 61! o.o

    ResponderExcluir