Passado algumas semanas, na Pedra do Rei os irmãos Taka e Mufasa já estavam um pouco maiores e já sabiam falar melhor, apesar de ainda estarem pequenos para se aventurarem pelo reino, os dois já não conseguiam esperar para que o rei os deixasse ir brincar lá fora, pois não conheciam nenhum outro filhote (os outros ficavam na parte de trás da pedra do rei).
Taka acorda em mais um dia ensolarado e quente no reino, como de costume sai para tomar um ar e se espreguiçar, ele viu que ninguém estava acordado além dele, até mesmo seu irmão, que estava dormindo de boca aberta ao lado dos pais (coisa que Mufasa adorava fazer). Então o príncipe olhou com uma expressão serelepe para a descida da pedra, e deu um curto sorriso:
Taka: Ningué vai se impótar se eu dé uma espiadinha... Disse correndo em direção a saída e olhando para trás, quando voltou-se para frente deu de cara com alguém que ele não esperava ver.
Mohatu: Aonde você vai com tanta pressa mocinho? (Risos)
Taka: Ammm, euuuu... É qui...
Mohatu: (Risos) Pode contar a seu avô. (Susurro) Guardo segredo.
Taka: Eu vo se honesto co o senhô vovô, to di sacu cheiu di fica nessa cavéna! Disse irritado, apesar de falar errado Taka permanecia sério.
Mohatu: Tenha paciência Taka, um dia você será um forte leão e poderá ir aonde você quiser!
Taka: Séio? Cando eu fo do seu tamanho vou se o leão mais forti di todos! Vo bate in todo mundo que si mete comigu (Risos), qui nem o senhô!
Mohatu: Oh Taka, não é so por que sou um leão forte que posso sair por aí batendo em todos que vejo... Disse se deitando, Taka senta-se ao lado do avô.
Taka: Mas eu pensei qui sê forti era tudo prum leão. Falou decepcionado.
Mufasa acordara lá na caverna aos bocejos, algumas leoas já tinham despertado mas Ahadi e Uru ainda dormiam em um sono pesado, o príncipe teve que tomar cuidado para não pisar na poça de baba que tinha feito no lugar onde dormia, além de ter que se esgueirar de mansinho pra não acordar ninguém, chegou de fininho aonde seu irmão e seu avô estavam, ainda com sono:
Mufasa: Vovô, Taka? Po quê vocês tão aí acodados tão cedo? Disse bocejando.
Taka: Muffy! (Esse é um apelido carinhoso que Taka dava a seu irmão) Eu e vovô tavamos falandu da foça dos leão.
Mohatu: (Risos) É Mufasa, estávamos dizendo que a força em um leão não é tudo na vida.
Mufasa: Qui legal!
Mohatu: A propósito, eu acho que me lembro de uma história que tem a ver com isso... Querem ouvir?
Taka e Mufasa: Clalo! Conta!
Mohatu: Está bem, eu vou contar... Há muito tempo em uma terra muito distante daqui viviam um grupo de leões, seu líder era extremamente forte e tinha um rugido capaz de quebrar uma pequena pedra ao meio! Tinha uma juba marrom e olhos vermelhos!
Taka: Noooossa! Eu quelia sê assim!
Mufasa: Eu tenho olho vemelho!
Mohatu: Continuando, ele era um rei muito maldoso e mandão, todos só obedeciam por causa da força dele, ninguém gostava daquele leão... E sempre vagava em volta de seu território um leão bem mais fraco, mas que era justo e de bom coração.
Mohatu: Ele queria ser o rei para libertar aqueles súditos de tamanha maldade, mas não sabia como fazer isso pois era menor e não sabia lutar, foi então que ele teve uma brilhante ideia, pegou alguns ossos e foi bem dentro do território do inimigo e colocou-os no chão fingindo que acabara de almoçar, o rei viu o intruso e resolveu ataca-lo de surpresa, quando o forasteiro percebeu ele disse:
- Que delícia esse leão que acabei de comer! Disse lambendo os ossos que pegou.
O rei ficou bastante assustado e saiu correndo, apavorado, no meio da corrida um macaco que tinha visto todo o ocorrido contou ao rei que era uma trapaça, ele ficou furioso e então voltou com o primata junto ao local. O forasteiro que estava rindo percebeu a vinda do rei novamente e também percebeu o macaco, pensando rápido ele falou:
- Cadê o lanche que aquele macaco prometeu me trazer?! Tomara que ele traga um leão logo!
O primata e o rei correram, e quando o rei foi tentar matar o macaco levou muitas bananadas do bando que o chimpanzé vivia, e voltou ao reino todo sujo!
Mufasa: Meleceu! Ele ela mandão memo!
Taka: O lei divia te matado memo é o folasteilo! Disse emburrado.
Mohatu: Mas deixem-me terminar, quando o rei chegou na sua terra todos riram dele, e ele viu que o forasteiro estava no poder, tamanha foi sua vergonha que ele saiu do reino chorando e nunca mais voltou! E o reino viveu feliz para sempre! Gostaram?!
Mufasa: Di mais vovô! Adolei!
Taka: É, não foi mutu legal não... O lei develia ganha! Disse torcendo o focinho.
Mohatu: (Risos) Mas olhe pelo lado bom, os súditos não tiveram mais que aguentar um rei mandão!
Taka: É... Falou meio desanimado, Taka ainda achava que um rugido poderoso era melhor do que a aceitação dos súditos.
Mufasa: Vovô! Conta otla histólia!
Taka: Mais uma! Mais uma!
Mohatu: (Risos) Eu conto, eu conto!
Os príncipes passaram o dia inteiro ouvindo histórias do avô, e apendiam muito com elas! Mufasa e Taka tem opiniões bem diferentes em relação a história de Mohatu, pois logo viveram suas próprias histórias ao explorar o reino.
________________________________________________________________________
LOL, outro capítulo para vocês, seguidores lindos! Estamos chegando na copa! Uhuuu vai Brasil! O próximo capítulo sai logo! A 1ª imagem é da baltoscamplover4ever, a 2ª do novamus e a 3ª n achei. Fui!
Nossa, você escreve super bem, adorei! :D
ResponderExcluirBom, lógico que tem erros, todavia poucos...
Parabéns para você; :3
;)
Se for os erros nas falas do Taka e do Mufasa isso é d propósito por que eles ainda não sabem falar corretamente. Mas que bom que tem gente comentando, vlw!
ResponderExcluiroi adorei as suas historias e como taka e mufasa falam ^-^
ResponderExcluirpoderia dar uma olhada no meu blog e me seguir:
http://eduardadu.blogspot.com.br/
bom agora estou seguindo você e vou acompanhar as suas historias^-^
obrigada!
Que fofos os dois irmãos escutando histórias do avô juntos! *-------------*
ResponderExcluirEsperando o próximo!