Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O reino de Uru cap 37, consequências futuras... + Concurso da Lyandra e desafio da Kate

(Pra quem esqueceu no último Mohatu se foi, e todos estão de luto)

 Uma longa noite se passava nas terras do reino, Mufasa e Ahadi dormiam preocupados com o estado em que Uru e Taka estavam, a rainha chorava como uma grande cachoeira em meio a densa noite e o príncipe simplesmente havia se retirado da pedra do rei, para ir em meio a chuva... 
 A manhã chega, com um dia nublado e triste, Mufasa sai imediatamente da caverna para procurar o irmão, e Ahadi foi obrigado a sair do lado de Uru para ir fazer afazeres importantes, não muito depois de descer da pedra e caminhar pelo início da savana, Muffy encontra seu irmão deitado sobre uma pedra, ele ainda estava úmido por conta da chuva, e cochilava com uma expressão triste:

     Mufasa: Taka... Taka acorde! Diz ele, dando cutucadas fracas no nariz do irmão, Taka abre os olhos, mas os fecha novamente.
     Taka: Me deixe em paz Mufasa, não quero conversar... Fala ele, se virando para o outro lado.
     Mufasa: (Suspiro) Eu sei que está triste, eu também estou, mas você precisa me ajudar! Não pode ficar assim, vovô não gostaria que isso acontecesse...
     Taka: Como você quer que eu tenha ânimo para alguma coisa Mufasa?! Nosso avô, nosso amigo, se foi, alguém que eu gostava muito simplesmente me deu um fora, e mamãe não quer sair daquela caverna! Diz ele, levantando a voz para o irmão, enquanto estava de pé em cima da pedra.

  Mufasa recua para trás por uns instantes, ele sabia que tudo o que o irmão havia dito era verdade, ele suspira pesadamente, e se afasta de cabeça baixa, derramando gotas d`água pelo caminho, chega na caverna e se deita ao lado da mãe, que ainda choramingava, o príncipe nunca imaginou que tal acontecimento pudesse separar sua própria família...
 Naquele dia os filhotes se reuniram para conversar, os únicos que não estavam no grupo eram Taka e Mufasa, Lionel disse para os outros que aquilo era normal, e que eles precisavam de um tempo para eles mesmos, mas Ni discutia dizendo que eles deveriam procurar os amigos para dar uma força, no meio de todo aquele debate Sarabi tinha um peso da consciência, ela saiu de fininho de perto dos amigos e foi procurar Taka, achou-o não muito tempo depois na mesma pedra, deitado de costas para ela:

   Sarabi: T-Taka? Diz ela, ainda longe do amigo, o príncipe, que estava de olhos fechados, abre um dos olhos e pela primeira vez depois de tudo o que havia acontecido, sorri.

     Taka: Sarabi... Ele se vira para a leoa, com uma cara de desinteresse, mesmo estando animado pela presença da amiga ali.
      Sarabi: Eu queria pedir desculpas pelo que disse naquele dia, eu  não quis...
      Taka: Pfft... Não acredito ainda que você tenha a coragem de vir falar comigo depois de retirar minha honra.
      Sarabi: Por favor Taka, não quero que você fique assim comigo, é o leão mais sensível e compreensivo que conheço, você sabe que eu te adoro como amigo. Por favor, me perdoe... Diz ela, se aproximando do amigo, Taka queria muito dizer um não para Sarabi, mas por mais que ele tentasse, alguma coisa dentro dele não deixava.
     Taka: (Suspiro) Está bem... Agora vá, não quero ser incomodado.
     Sarabi: Mas só? Esse não é o Taka que eu conheço, animado, legal, e sensato!
     Taka: Já disse que preciso de um tempo sozinho Sarabi! Preciso de um tempo pra me recuperar...
     Sarabi: (Suspiro) Mas me prometa que vai voltar a brincar com a turma, que não vai ficar aí chateado para o resto da vida... Está bem? Sarabi encosta a cabeça no queixo de Taka, que simplesmente não conseguia dizer não.
     Taka: Ok...

 Sarabi então se retira, e Taka fica refletindo enquanto ainda estava deitado, como ele pode ser tão tolo a ponto de não conseguir dizer um simples "Não!" a sua antiga amiga, pensava. Ainda pensando sobre tudo aquilo o príncipe se dirige ao cemitério dos elefantes, cabisbaixo, mal ele chega no lugar e Shenzi, Banzai e Ed estão prontos para recebe-lo, passou a maior parte do dia desabafando com as "amigas", Shenzi disse que o clã também está de luto por conta do falecimento da antiga líder, e Taka contou sobre as acusações que Ahadi fizera às hienas, tanto o príncipe quanto as carniceiras ficaram muito nervosos nessa parte da conversa, que prosseguia:

     Taka: E depois de tudo isso que eu passei, de todas essas injustiças que aconteceram comigo, eu percebi que...

     Líder: Que a vida é injusta! Diz a hiena, do topo de uma rocha.
     Taka: Tirou as palavras da minha boca...
     Líder: Realmente, a vida não é justa com nenhum de nós, seu avô morreu e seu pai nos acusa sem nem ao menos ter provas! Mohatu era o único que o apoiaria para que você se tornasse rei, então porque mataríamos ele?! Taka, seu pai quer ver você decair, para que seu irmão assuma o trono... Ele quer que você fique sem ajuda nenhuma...
     Taka: Meu pai... Não sei, ele não parece querer que eu fique triste...
     Líder: Se quiser algum dia subir ao trono pequeno príncipe, você deverá ficar conosco, somos sua família de verdade... E temos você como futuro rei!

 (Acompanhem o resto da história com essa música: https://www.youtube.com/watch?v=Ginx7WKq5GE )
------------------------------------------------(Narração de Taka)-----------------------------------------

  Fui pra casa muito pensativo naquele dia, tudo que a líder disse podia ser verdade, e se meu pai não quisesse que eu tivesse um apoio para subir ao trono? E se Mufasa estivesse fazendo a cabeça dele? Não conseguia pensar em coisas diferentes daquilo, nessas horas o único que estava lá para me ouvir era meu avô, mas ele se foi...
  Foi aí que eu descobri que a vida é muito injusta, e que demoramos demais para perceber ou valorizar o que temos... Descobri que quando parece que está tudo ao seu favor, bum! De repente tudo está contra! Descobri que os amigos de verdade que temos vão embora assim, tão rápido como vieram... E que nem sempre os leões são o que parecem ser, e que na verdade os verdadeiros amigos são aqueles totalmente diferentes de você, ao contrário dos outros, eles te apoiam, te ajudam, te aconselham, coisa que nem sempre acontecia na minha família.
  Pensava em tudo isso enquanto caminhava para casa, quando estava passando vi as marcas da minha pata e a do Muffy, quando nós fizemos aquele acordo de sermos amigos para sempre... Isso foi a muito tempo, e nem sei se aquele acordo vai durar. Cheguei na caverna já no fim de tarde, e me deitei junto a minha mãe, Mufasa também estava lá, ele estava preocupado, assim como eu, ela só ficava deitada, comia pouco, e raramente saia da caverna, passamos várias horas tentando animá-la de novo,
mas nada acontecia, ela só falava conosco poucas vezes, e não respondia quando puxá-vamos sua orelha ou algo parecido.
 Já estava de noite, eu e Muffy estávamos cansados e com fome, mas fazíamos de tudo para que minha mãe se animasse, foi quando papai chegou, ele se preocupou imediatamente quando entrou na caverna, e viu mamãe exatamente do mesmo jeito de quando ele saia para fazer assuntos reais, nós dissemos a ele que havíamos tentado de tudo, e ele agradeceu, nos pediu licença por alguns minutos, e nós dois tivemos que sair da caverna, longos instantes se passaram, eu e Mufasa ficamos admirando as estrelas e caçando ratos para saciar a fome, e logo meu pai dizia que nós poderíamos entrar na caverna novamente, ao entrarmos vimos mamãe deitada, mas dessa vez com um pequeno sorriso no rosto, que alegria para mim!
 Eu já estava indo me deitar ao lado da minha mãe, pois achava que ela tinha melhorado, quando fui bruscamente puxado pela cauda por meu pai, só fui me tocar quando já era tarde demais... Então lá estava eu, tentando lutar para não receber uma lambida de meu pai...

 Eu não acreditava que Mufasa estava feliz no meio daquela situação, ele parecia alegre sendo lambido pela minha mãe, e como sempre sobra pra mim, tive que lutar contra a boca do meu pai... Ainda acho que Muffy possa estar planejando alguma coisa, depois dessa ocasião eu estou ainda mais confiante! Da próxima vez eu me atiro no colo da mamãe por primeiro, e ele vê o que é levar uma lixa na cara. Não sei sinceramente que tipo de coisa meu pai disse para minha mãe, ela ainda parecia triste, mas melhor naquele momento...
 Pensando melhor, se papai fosse dar banho do Mufasa, levaria meia estação, porque a barriga dele é enorme...
________________________________________________________________________
 Anauê gente linda, tava demorando para sair mais um capítulo da história ein?! Vixi... O fim da primeira parte está quase chegando ao fim, pelo menos Taka se "desculpou" com Sarabi, e a Líder está enchendo a cabeça do pobre coitado de maldades! XC! (Fora que eu ignorei a parte em que o Taka chama o Muffy de gordo) Fiquem ligados nos próximos capítulos! A 1ª imagem é do Sabaku-No-Ale, a 2ª da Nine-NeckFur e a 3ª do EmergenceUseOnly. COMENTEM E NÃO FUI AINDA!

CONCURSO DA LYANDRA!!!

 A Lyandra tá fazendo um concurso para fazermos leão desde pequeno até grande, e que ele seja de elemento do fogo! Tem mais umas regras, mais informações no link abaixo:


 Eu segui todas as regras e não coloquei cores muito fortes no meu leão, então aí está:

 Nome: Motto (Não se pronuncia móto, é moto mesmo...)
 Personalidade: Durão e muito corajoso, Motto costumava se aventurar desde pequeno, nunca tinha medo de coisas "assustadoras" e sempre obrigou todos a sua volta a fazerem o que ele pede, é extremamente metido, ambicioso e frio, de tantas cicatrizes e machucados carregados desde a infância, Motto não sente mais dor alguma. (Ele tem fogo saindo da ponta da juba, e sua cauda sempre está em chamas por ele ser do elemento fogo).


AGORA O DESAFIO DA KATELINE LIONESS!! (OU KATE MESMO...)


 Ela desafiou os blogueiros a dar três dicas para os seguidores! E eu adoro desafios! XD! (Ou não...)
 Mais sobre o desafio aí no link:

http://katelkns.blogspot.com.br/2015/01/eu-te-desafio-dicas.html

 CAHAM! Preparem-se meus lindos seguidores! Eu sou a melhor pessoa para dar dicas e a Kate abordou minha especialidade! Tô brincando... Não sou especialista nisso não...
 ENFIM!

 DICA NÚMERO 1, ORTOGRAFIA: Como outros blogueiros já ressaltaram é importante você saber o mínimo do português para não acabar se dando mal por aí... Escreva da maneira correta e mais coerente, se tiver dúvida em como se escreve algo, procure no Google! A melhor forma de se dar melhor tanto na escrita como na redação é lendo, e todos gostam de um texto criativo e sem erros de ortografia!

 Ex: o João saiu pra ir no mercado de manha sedo
 Correção: O João saiu para ir ao mercado de manhã cedo.


 DICA NÚMERO 2, VOCABULÁRIO E EDUCAÇÃO: Quando você for postar, criticar, divulgar ou mesmo comentar algo na internet, é importante saber que ninguém precisa ouvir suas palavras de mau gosto (Palavrões para ser mais exato), não vá soltar os cachorros por aí achando que só você está certo e todos estão errados, isso além de ser mal educado, é desrespeitoso.
 A educação na internet é uma parte extremamente complicada, se uma pessoa comentou algo que te enfureceu ou te irritou somente por que a opinião dela é diferente, você não precisa começar uma discussão, a maioria das pessoas na internet comenta sem pensar, sem se importar com o sentimento dos outros, elas condenam, condenam e condenam, tudo isso para nada.


  DICA NÚMERO 3, RESPONSABILIDADE E CONSELHO: Quando você começa um blog, deve saber que existem inúmeras responsabilidades que você assume, se você promete algo ao seus seguidores, cumpra! Trate bem a todos que visitam seu blog, sendo de boas intenções ou não, quando for se ausentar por muito tempo, ao menos avise antes de ir, os melhores blogs são aqueles que acolhem a todos que chegam, e postam com qualidade!
 Você também não pode se esquecer que não está sozinho, se precisar de ajuda ou de algum conselho amigo, os outros blogueiros podem te ajudar, somos uma grande família, e pedir ajuda não é nada errado.

 DICA NÚMERO 4, SEJA FELIZ: Sim é isso mesmo! Felicidade é parte na vida de alguém que posta em um blog, mesmo que você não esteja muito animado em alguns dias, os outros estão aí pra ajudar! Ser blogueiro é assim mesmo, tudo de bom! Fazer micos, pedir ajuda e assumir erros é parte da vida de todos nós, mesmo não sendo fácil ás vezes...

 XD! AGORA SIM EU FUI!

13 comentários:

  1. Kkkk coitado do Muffy xD ainda bem que eles conseguiram superar a morte do Mohatu ;-; hienas duas caras! Hunf :s

    O Motto é mó dahora com essas chamas no tufo do rabo e juba c:
    Concordo Pri, tem pessoas na net que são muuuito mal educadas, odeio palavras de baixo calão! DDDD<
    Sua tirinha ficou muito engraçada! Dia mundial do obvio xD
    #MuitoLoko continua!
    Obs: Ñ sou um exemplo, digo muita gíria aqui na net ^^' liga ñ, eu tb ñ respondia comentários agora respondo porque tenho celular.

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hienas são mesmo umas duas caras... Pena que o Taka não vê isso... Eu dei essas quatro dicas pensando mesmo nessas coisas desagradáveis que eu vejo na net... Essas tirinhas que eu faço são de ideia repentina, nem tem motivo pra eu fazer... XD! Nem se preocupa em usar gírias, afinal, isso é mesmo internetesco! (Nem sei se essa palavra existe).
      Valeu por comentar!

      Excluir
  2. Kkkkkkk pobre taka.Pais não costumam dar banho muito bem.
    Ótimas dicas,amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... Taka não suporta essas coisas... Fazer o que né? XD! Obrigado por ler minhas dicas e por comentar!

      Excluir
  3. Obrigado! XD! Demorei um tempão pra fazer! Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que Sarabi fez as passes.Estas Hienas malditas ficam colocando coisas na cabeça de Taka!!
    Adorei a narração de Taka,e porque será que Uru ficou toda alegrinha?kkk
    Ahandi parece mais que ta comendo Taka do que dando banho nele!kkkkk Mufasa Pançudo u.u
    Seu leão ficou lindo!!!! :3333 Divoooo
    Ótimas Dicas ;) Dia mundial do óbvio kkk
    Tava com saudades das suas histórias :3333
    Esperando o próximo!!^^

    ResponderExcluir
  5. Como eu já disse antes, hienas são animais desprezíveis quando se trata de sinceridade e bom caminho...
    Ahadi não é um leão dos mais sensíveis, ele foi nômade na adolescência e isso não o ajuda a ser mais delicado... XD!
    Obrigado por sentir saudade das minhas histórias, nunca pensei que alguém fosse dizer isso... E valeu mesmo por comentar Duda! XD!

    ResponderExcluir
  6. Ótima História !!
    Estou acompanhando a história de Uru do início pra cá, mas foi só ontem resolvi seguir você :) !!!
    Visite também o meu blog
    vitanikovu.blogspot.com
    Esperando o próximo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar a história Diovana! E seja bem vinda ao blog! Pode deixar que eu visito o seu! XD!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Valeu Manuela! Fico feliz que esteja acompanhando a história!

      Excluir